fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Período pós Natal continua atraindo clientes para as lojas em Uberlândia

28 de setembro de 2017

A última semana do ano contina movimentando o comércio de Uberlândia. Quem presenteou e também recebeu presentes no fim do ano percebeu o movimento nas lojas, e muitos ainda fazem parte dele para trocar presentes ou até comprar algo mais antes da virada do ano.

 

Segundo a pesquisa realizada pela CDL Uberlândia as vendas tiveram aumento em vários segmentos do comércio no período natalino. Para 81,4% dos entrevistados o crescimento foi de até 5% considerado um bom resultado para este fim de ano. Outros 14% dos participantes da pesquisa tiveram um crescimento entre 5% e 10%. Quem observou um crescimento maior que 10% foi uma parcela de 4,6% dos entrevistados.

Muitos empresários estão otimistas para 2018, cerca de 88% deles acreditam no aquecimento da economia que começa a dar sinais de melhora.  Apenas 12% dos entrevistados não pensam desta forma, e acham que a economia não irá melhorar.

 

Além de ser a melhor época do ano para o comércio, o aquecimento nas contratações também é percebido. Principalmente aquelas que acontecem depois que funcionários começam a atuar nas vagas temporárias. Pelo menos 8% dos entrevistados contrataram em média 1 funcionário para esse período e 10% tiveram a média de 2 funcionários temporários contratados. Mas para a maioria, 74% não foi possível ou necessário contratar os temporários.

 

Os presentes ficaram com valores médios de R$50,00 a R$100,00 para 38,8% dos clientes. 36,7% gastaram em média até R$50,00 com presentes e 24,5% compraram presentes acima de R$100,00.

 

A forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito com 69,4%. Em segundo lugar vieram as compras com cartões próprios das lojas, 22,4% e por último as compras com cartão de débito que somaram 8,2%.

 

As trocas que levam os clientes de volta às lojas, para muitos comerciantes são interessantes. Quase a metade dos lojistas (49%) afirma que quem vai realizar a troca do presente acaba comprando algo mais. O  restante (51%) afirma que os clientes do movimento pós-natal não realizam outra compra, apenas fazem a troca dos produtos ganhados.

Trocando presentes ou não, os clientes de Uberlândia continuam tendo a oportunidade de ganhar descontos com a Campanha
Natal Digital realizada pela CDL que começou antes do Natal e ainda vale até o fim de janeiro. As lojas participantes podem ser conhecidas pelo site www.cdludi.org.br

Compartilhe