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Sistema CNDL

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Como funcionam as atividades comerciais a partir de hoje?

O novo decreto permite a reabertura da maioria das empresas da cidade, desde que sejam adotadas todas as orientações de saúde e segurança designadas pelos órgãos públicos competentes. No entanto, o empresário que infringir as regras, será autuado.

20 de julho de 2020

A partir de hoje (20), entram em vigor, as novas deliberações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que flexibilizam o funcionamento das atividades econômicas na cidade.

A determinação tem vigência até o dia 28 de julho. Após a data, o município passa a integrar o Programa Minas Consciente, que deve sofrer alterações para se enquadrar à realidade de Uberlândia.

O novo decreto (acesse aqui), permite a reabertura da maioria das empresas da cidade, desde que sejam adotadas todas as orientações de saúde e segurança designadas pelos órgãos públicos competentes. Ainda é necessário que a empresa assine o Termo de Reconhecimento Compartilhado de Responsabilidade junto ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O mesmo deve ser feito por meio do e-mail juridico@cdludi.org.br

O empresário que infringir as regras, será autuado. Na primeira autuação, a empresa ficará 3 dias úteis fechada, na segunda autuação, 7 dias úteis, e na terceira autuação, 15 dias uteis.

 

CONFIRA COMO FUNCIONAM AS ATIVIDADES COMERCIAIS A PARTIR DE HOJE:

ACADEMIAS EM GERAL
1.1. Restrição absoluta de funcionamento, exceto aquelas atividades expressamente permitidas no presente ato normativo.
1.2. Os espaços que não compõem as atividades permitidas deverão ficar isolados e fechados, com restrição absoluta de acesso.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS
2.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
2.2. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas nas filas de espera e outras normas
gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

AGÊNCIAS LOTÉRICAS
3.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
3.2. Atendimento à Recomendação expedida pelo MPF e MPMG, datada de 26 de junho de 2020, para que:
3.2.1. Organizem, mesmo fora do âmbito interno dos respectivos estabelecimentos, as filas projetadas nas calçadas, guardando distanciamento de 2 metros entre cada consumidor, evitando aglomerações e facilitando o ir e vir de demais pessoas.
3.2.2. Ofereçam segurança aos consumidores que compõem a fila, prevenindo lesividades às respectivas integridades (existencial e patrimonial), podendo para tanto contratar colaboradores, vigilantes ou utilizar demais medidas, desde que eficazes à organização da fila e proteção da intangibilidade dos usuários.
3.2.3. Mantenham internamente álcool em gel, municiando os funcionários mediante EPI, conforme legislação sanitária.
3.2.4. Deem prioridade às operações que não incluam jogos ou apostas, deixando tais atividades para horário especial e com atendimento diferenciado.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
4.1. Considera-se a atividade preponderante do estabelecimento.
4.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
4.3. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.

ASSISTÊNCIA À SAÚDE.
5.1. Considerando-se hospitais, clínicas médicas, consultas médicas, odontológicas, psicológicas, fonoaudiológicas e fisioterápicas, laboratórios de análises clínicas e hospitalares e congêneres.
5.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.

ATIVIDADES AGROINDUSTRIAIS.
6.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.

ATIVIDADES AGROSSILVIPASTORIS.
7.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.

ATIVIDADES ESPORTIVAS INDIVIDUAIS.
8.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
8.2. Sem contato físico e presença de público ou acompanhante, à exceção dos profissionais necessários,
8.3. Exclusivamente em locais abertos.
8.4. Proibido o uso de vestiários.
8.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ATIVIDADES ESPORTIVAS DE NATAÇÃO.
9.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
9.2. Capacidade máxima de 40%.
9.3. Sem contato físico e presença de público ou acompanhante, à exceção dos profissionais necessários.
9.4. Exclusivamente em locais abertos.
9.5. Higienização dos aparelhos compartilhados.
9.6. Proibido o uso de vestiários.
9.7. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ATIVIDADES ESPORTIVAS COM, NO MÁXIMO, 2 PESSOAS.
10.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
10.2. Sem contato físico e presença de público ou acompanhante, à exceção dos profissionais necessários.
10.3. Exclusivamente em locais abertos.
10.4. Proibido o uso de vestiários.
10.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ATIVIDADES ESPORTIVAS DE ALTO RENDIMENTO.
11.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
11.2. Desde que praticadas nos seus respectivos centros de treinamento e com o mínimo de profissionais necessários à sua realização, sem a possibilidade de presença de público ou acompanhantes, respeitadas as demais regras de biossegurança.
11.3. É permitida a realização de eventos esportivos oficiais, relacionados ao cumprimento de agendas oficiais, com o mínimo de profissionais necessários à sua realização, sem a possibilidade de presença de público ou acompanhantes, respeitadas as demais regras de biossegurança.

ATIVIDADES DE IMPRESSÃO, PRÉ-IMPRESSÃO E
SERVIÇOS GRÁFICOS.
12.1. Considera-se a atividade preponderante do estabelecimento.
12.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
12.3. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
12.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ATIVIDADES RELIGIOSAS.
13.1. Consideram-se atividades religiosas os cultos, missas, celebrações e encontros religiosos.
13.2. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
13.3. As atividades poderão ocorrer desde que respeitada a capacidade máxima de 50% do estabelecimento.
13.4. É proibida a participação e a permanência de idosos, crianças menores de 10 anos e pessoas classificadas como grupo de risco.
13.5. É proibida a aglomeração de pessoas, antes, durante e após as atividades, sendo, inclusive, vedado o incentivo ao contato físico entre os presentes.
13.6. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS EM AUTO ESCOLAS.
14.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: regras específicas definidas pelo DETRAN.
14.2. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

BARES.
15.1. Restrição absoluta de funcionamento, exceto os híbridos, que devem respeitar as regras impostas aos restaurantes

CASAS NOTURNAS, BOATES E DEMAIS
ESTABELECIMENTOS DEDICADOS À REALIZAÇÃO DE
SHOWS, FESTAS, EVENTOS OU RECEPÇÕES.
16.1. Restrição absoluta de funcionamento.

CENTROS COMERCIAIS.
17.1. Assim considerados os shoppings, terminais de ônibus, rodoviárias, aeroportos, galerias, condomínios de lojas e congêneres.
17.2. Excetuam-se das restrições as lojas que possuem regra própria para funcionamento.
17.3. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial:
17.3.1. LOJAS: Segunda a Sexta, das 12h às 20h, e aos sábados exclusivamente por delivery, drive thru e take away.
17.3.2. PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO: Segunda a Sexta, das 11h às 14h, e aos sábados exclusivamente por delivery, drive thru e take away.
17.3.3. RESTAURANTES: devem seguir as regras gerais descritas para os restaurantes.
17.4. Proibido o funcionamento aos domingos e feriados.
17.5. Permitido o comércio eletrônico de delivery, drive thru e take away nas seguintes condições:
17.5.1. LOJAS: Segunda a Sábado e sem restrição de horário;
17.5.2. ALIMENTAÇÃO: sem restrição de dias e horários;
17.6. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

CHAVEIRO.
18.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
18.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
18.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

CINEMAS.
19.1. Restrição absoluta de funcionamento

CLUBES E PARQUES.
20.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
20.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
20.3. Proibição de uso de espaços comuns para entretenimento e diversão.
20.4. Regras para funcionamento dos restaurantes localizados nos clubes e parques:
20.4.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: todos os dias, das 11h às 14h (almoço).
20.4.2. Sem restrição de horários para: delivery, drive thru e take away.
20.4.3. Atendimento presencial somente para clientes sentados e com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
20.4.4. Não sendo permitidas filas de espera no local, somente funcionamento por agendamento e reserva.
20.4.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

20.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS (PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO).
21.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
21.2. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

COMÉRCIO E SERVIÇOS EM GERAL LOCALIZADOS NOS BAIRROS.
22.1. Excetuados aqueles que possuem regra própria para funcionamento.
22.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e aos sábados exclusivamente por delivery, drive thru e take away.
22.3. Proibido o funcionamento aos domingos e feriados.
22.4. Comércio eletrônico de delivery, drive thru e take away: permitido de Segunda a Sábado, sem restrição de horário.
22.5. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
22.6. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

COMÉRCIO E SERVIÇOS EM GERAL LOCALIZADOS NA REGIÃO CENTRAL.
23.1. Excetuados aqueles que possuem regra própria para funcionamento.
23.2. Considera-se região central aquela em que esteja implementado e sinalizado o estacionamento rotativo eletrônico pago de veículos (Zona Azul Eletrônico), nos termos do Decreto nº 14.355/2013.
23.3. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: Segunda a Sexta, das 10h às 16h, e aos sábados exclusivamente por delivery, drive thru e take away.
23.4. Proibido o funcionamento aos domingos e feriados.
23.5. Comércio eletrônico de delivery, drive thru e take away: permitido de Segunda a Sábado, sem restrição de horário.
23.6. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
23.7. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

CONCESSIONÁRIAS E GARAGENS DE VEÍCULOS, INCLUSIVE AGRÍCOLAS.
24.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
24.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
24.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

CONSTRUÇÃO CIVIL.
25.1. Consideram-se as atividades em canteiros de obras, reparos e congêneres, além da atividade administrativa
essencial.
25.2. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.

CONSULTORIAS E ASSESSORIAS JURÍDICAS E CONTÁBEIS.
26.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
26.2. Atendimento presencial de clientes individualizado e com hora marcada, priorizando o atendimento remoto.
26.3. Funcionamento interno com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, priorizando o home office, sempre que possível.
26.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS.
27.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
27.2. Proibido o consumo no local.
27.3. Sem restrição de dias e horários para delivery, drive thru e take away.
27.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ESTACIONAMENTOS PRIVADOS.
28.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
28.2. Proibido o vallet.

FARMÁCIAS E DROGARIAS.
29.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
29.2. Permitido delivery, drive thru e take away.
29.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

FEIRAS LIVRES.
30.1. Considerando aquelas regulamentadas pelo Poder Público.
30.2. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
30.3. Respeitado o regramento próprio constante do site da Prefeitura.

GÁS (PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO).
31.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
31.2. Permitido delivery, drive thru e take away.
31.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

HOTÉIS E SIMILARES.
32.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
32.2. Atendimento com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
32.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

INDÚSTRIAS.
33.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.

LANCHONETES, SORVETERIAS, AÇAÍ.
34.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: Segunda à Sexta, das 6h às 18h, e Sábado, das 6h às 12h.
34.2. Proibido o atendimento presencial aos domingos e feriados.
34.3. Sem restrição de dias e horários para: delivery, drive thru e take away.
34.4. Atendimento presencial somente para clientes sentados e com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
34.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

LAVANDERIAS.
35.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
35.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
35.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

LAVA-JATO.
36.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
36.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
36.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

LOCADORAS DE VEÍCULOS.
37.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
37.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
37.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

LOJAS DE CONVENIÊNCIA.
38.1. Considerados aqueles estabelecimentos localizados dentro de postos de combustível que tem como atividade a venda de produtos de varejo, tais como bebidas, lanches, padarias, hamburguerias, dentre outros.
38.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
38.3. Proibido o consumo no local.
38.4. Sem restrição de dias e horários para delivery, drive thru e take away.
38.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.
39.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
39.2. Permitido o comércio eletrônico de delivery, drive thru e take away.
39.3. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
39.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

MATERIAIS CLÍNICOS E HOSPITALARES (FABRICAÇÃO, MONTAGEM, MANUTENÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO).
40.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
40.2. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

MERCADO DE CAPITAIS E DE SEGUROS.
41.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
41.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
41.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

MERCADOS, HIPERMERCADOS,SUPERMERCADOS,AÇOUGUES, PEIXARIAS, HORTIFRUTIGRANJEIROS (SACOLÕES) E CENTROS DE ABASTECIMENTO DE ALIMENTOS
42.1. Consideram-se enquadrados neste dispositivo os estabelecimentos que possuem a predominância do comércio de alimentos e materiais de limpeza, compreendidos, no mínimo, 50% dos produtos em exposição para comercialização.
42.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
42.3. Proibido o consumo no local.
42.4. Sem restrição de dias e horários para delivery, drive thru e take away.
42.5. Respeitado o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e o uso de máscaras.
42.6. Higienização obrigatória de carrinhos, cestas e objetos de uso compartilhado, a ser realizada na presença do cliente quando da sua utilização.
42.7. Medição de temperatura dos clientes e colaboradores ao entrar no estabelecimento.
42.8. Redução em 50% da capacidade máxima prevista no alvará, tanto para clientes e funcionários.
42.9. Observância de outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

OFICINAS MECÂNICAS E BORRACHARIAS
43.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
43.2. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
43.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

ÓTICAS
44.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
44.2. Permitido delivery, drive thru e take away.
44.3. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
44.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

PADARIAS, QUITANDAS E CAFETERIAS
45.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
45.2. Proibido o consumo no local nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados.
45.3. Sem restrição de dias e horários para delivery, drive thru e take away.
45.4. Atendimento presencial, somente para clientes sentado e com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
45.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

QUADRAS DE ESPORTES, CENTROS DE TREINAMENTO E ESTÚDIOS DE PILATES
46.1. Restrição absoluta para ambientes fechados e para a prática de esportes coletivos.
46.2. Permitida as atividades individuais ou com, no máximo, 2 pessoas.
46.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

RESTAURANTES, PIZZARIAS E BARES HÍBRIDOS
47.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: todos os dias, das 11h às 14h (almoço), e das 19h às 22h (jantar).
47.2. Os estabelecimentos devem optar pelo funcionamento no período do almoço ou jantar.
47.3. Sem restrição de horários para delivery, drive thru e take away.
47.4. Atendimento presencial somente para clientes sentados e com capacidade máxima de 50% daquela descrita no
alvará, para clientes e funcionários.
47.5. Não sendo permitidas filas de espera no local, somente funcionamento por agendamento e reserva.
47.6. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

RESTAURANTES EM PONTOS OU POSTOS DE PARADAS NAS RODOVIAS
48.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrição.
48.2. Proibida a realização de atividades de entretenimento, incluindo apresentações, pesque e pague, etc.
48.3. Sem restrição de dias e horários para delivery, drive thru e take away.
48.4. Atendimento presencial somente para clientes sentados e com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
48.5. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

SALÃO DE BELEZA, BARBEARIAS, CLÍNICA DE ESTÉTICA E BRONZEAMENTO
49.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: Segunda à Sábado, das 8h às 19h.
49.2. Proibido o funcionamento nos domingos e feriados.
49.3. Atendimento presencial com capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
49.4. Atendimento individualizado, com hora marcada.
49.5. Proibidas filas de espera no local.
49.6. Higienização completa dos equipamentos e aparelhamento a cada uso.
49.7. Uso obrigatório de máscaras pelos clientes e funcionários.
49.8. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

SECRETARIA DE INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO E CONGÊNERES
50.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: seguindo as regras do comércio/serviço onde está localizado o estabelecimento (bairro ou centro).
50.2. Proibida a ministração de aulas presenciais ou à distância, aplicadas presencialmente na sede do estabelecimento.
50.3. Proibida a utilização de salas de estudo, bibliotecas e outros espaços de uso compartilhado.
50.4. É permitida a utilização dos espaços das instituições para gravação ou transmissão dos materiais didáticos, desde que com a higienização necessária e o mínimo de pessoas necessárias à produção.
50.5. Atendimento presencial nas secretarias deverá obedecer à capacidade máxima de 50% daquela descrita no alvará, para clientes e funcionários.
50.6. Preferencialmente, atendimento individualizado, com hora marcada.
50.7. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

SERVIÇO DE CALL CENTER
51.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.
51.2. Priorizar o trabalho remoto (home office), inclusive administrativo.
51.3. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

SERVIÇOS DE SEGURANÇA PRIVADA
52.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS (TÁXI E APLICATIVOS)
53.1. Horários e dias de funcionamento: sem restrições.

TRANSPORTE E ENTREGA DE CARGAS E VALORES EM GERAL
54.1. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
54.2. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

VETERINÁRIA E CUIDADOS COM ANIMAIS
55.1. São compreendidos todos os estabelecimentos voltados aos cuidados com animais: clínicas veterinárias, pets shops, comércio de alimentos, etc.
55.2. Horários e dias de funcionamento, com atendimento presencial: sem restrições.
55.3. Permitido delivery, drive thru e take away.
55.4. Respeitados o distanciamento de, no mínimo, 2 metros
entre as pessoas e outras normas gerais de biossegurança disponíveis no site da Prefeitura.

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