A CDL Uberlândia realizou ontem (9), a primeira live dedicada à solução de vendas online CDLMebox.
O tema da 1ª transmissão, “Como definir uma estratégia de vendas online”, foi conduzido pela superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz; a gerente de Soluções e Negócios, Renata Barbosa da Silva, o CEO da Code Square, Tassyo Tchesco e o especialista em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Frederico Melazo.
Durante o encontro, os quatros profissionais compartilharam estratégias online para potencializar os resultados daqueles que estão migrando para o ambiente digital, desde o planejamento da comunicação até o processo de entrega das mercadorias.
A proposta foi auxiliar as empresas locais no momento em que elas mais precisam, já que, em função da pandemia, as atividades econômicas tiveram grandes quedas de receita e prejuízos irreparáveis.
Com o isolamento social e o fechamento dos estabelecimentos físicos, a migração para digital se tornou uma necessidade imediata.
Pensando nisso, a CDL, em parceria com a Startup Code Square, disponibilizou a plataforma de marketplace sem investimento inicial, somente com uma pequena taxa de administração atribuída exclusivamente nas vendas efetivamente realizadas, e que, em função do lançamento, será totalmente isenta em julho. Sendo assim, a empresa pagará nesse período apenas o custo das transações com cartões de crédito.
“A conveniência, a praticidade e a facilidade de comprar algo sem sair de casa certamente ampliaram o apreço dos consumidores pelo e-commerce. Ter uma loja virtual é uma necessidade latente para atender às necessidades de consumo de uma sociedade que passa por mudanças digitais, comportamentais e inesperadas como o Covid-19 que restringe o convívio social”, afirma superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.