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Pesquisa CDL revela as preferências dos consumidores para o Dia dos Namorados

De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL em Uberlândia, 95,5% dos entrevistados vão presentear seus pares no próximo dia 12.

4 de junho de 2020

O Dia dos Namorados é a data perfeita para provar que o amor não tem barreiras, principalmente em tempos difíceis, onde o contato físico ficou mais restrito.

Mesmo diante do isolamento social, os apaixonados não pretendem deixar que a data passe sem uma boa lembrança.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL em Uberlândia, 95,5% dos entrevistados vão presentear seus pares no próximo dia 12.

Entre as principais opções de presentes estão: peças de vestuário (25,4%), jantar em casa (22,4%), perfumes (19,4%), sapatos (11,9%), flores (7,5%), joias, semijoias ou acessórios (6%), eletrônicos ou eletrodomésticos (3%) e outros presentes não informados (4,4%).

Sobre o valor do presente, a maioria dos consumidores (35,8%) deve economizar esse ano, gastando de R$ 51 até R$ 100.

Os demais compradores planejam desembolsar de R$ 101 até R$200 (29,9%), de R$ 201 até R$ 500 (10,4%) e até R$50 (16,4%). Em virtude da crise econômica, apenas 7,5% devem investir acima de R$ 500.

Apesar das restrições municipais para a abertura do comércio, 53,7% dos namorados ainda preferem comprar em lojas físicas.

Sobre as vantagens oferecidas pelas empresas para estimular as vendas durante esse período, 68,66% dos consumidores classificaram o frete grátis e as promoções como os grandes diferenciais. Para 49,25% das pessoas ouvidas, o atendimento online também facilita o processo de aquisição de produtos ou serviços.

Kits e pacotes personalizados agradam 44,78% dos consumidores pela praticidade e pela proposta de exclusividade. Além disso, 67,16% acreditam que a entrega em domicílio é um grande atrativo na hora de escolher onde comprar.

A pesquisa ainda revela as preferências do público sobre o canal ideal de atendimento. 26,9% dos clientes utilizam o WhatsApp durante o processo de compra, 25,4% acessam o site oficial da marca, 23,9% conferem o portfólio pelo Instagram, 4,5% usam o telefone para contato, 2,9% conferem as atualizações do Facebook e 16,4% mantém o hábito de ir direto à loja para escolher o presente.

O objetivo da pesquisa foi traçar um panorama que ajude as empresas a entenderem o perfil do consumidor e adequarem para atender as expectativas do mercado nesse momento de crise. Confira o INFOGRÁFICO COMPLETO DA PESQUISA AQUI.

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