Na manhã de hoje, o Conselho de Diretores da CDL Uberlândia se reuniu com o presidente da Câmara, Ronaldo Tannús, e o vice-presidente da Câmara, Antônio Carrijo, para requerer a inserção e o andamento de importantes propostas de Lei que visam a promoção das atividades empresariais no município de Uberlândia.
Entre as pautas defendidas pela entidade junto ao Legislativo, destacam: o Projeto de Lei que transfere a responsabilidade e titularidade das contas de consumo do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) para o locatário do imóvel; a aprovação da proposta de iniciativa popular “Uberlândia mais por menos”, cujo escopo reivindica a redução de vereadores, assessores e verbas; votação e aprovação do Projeto de Lei n°. 1240/2019, que proíbe camelôs e ambulantes nas vias públicas, praças centrais e regiões comerciais e a aprovação de Projeto que libera a abertura de estabelecimentos comerciais aos domingos e feriados, respeitando a Legislação Federal.
A resolução das pautas citadas traz maior segurança jurídica e fluidez para os negócios locais e promove o desenvolvimento do nosso município.
Estabelecer um diálogo próximo e transparente com o Legislativo, capaz de concretizar mudanças favoráveis para o ambiente de negócios é uma luta diária assumida pela CDL Uberlândia, que completa 43 anos de atuação. “A CDL, como uma associação de empresas do comércio e serviços, atividades responsáveis pela maioria dos empregos e impostos e pelo equilíbrio econômico do município, tem como princípio se relacionar com os Poderes, para conseguir parcerias, que levem a projetos que melhorem a vida da população de Uberlândia e torne nossa cidade capaz de receber negócios. A visita do presidente eleito, Ronaldo Tannus e seu vice, Antônio Carrijo, muito nos honrou e cria uma via de duas mãos para ações em benefício de nossa cidade” ” afirmou o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes.
Mais um ano de grandes conquistas para associados e sociedade, pautadas na certeza de que juntos somos mais fortes!