O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, foi convidado para um almoço com o governador Romeu Zema, realizado ontem no Hotel Mercure.
Na ocasião, o governador compartilhou com empresários da região, com o nosso dirigente e o assessor político-institucional da entidade, Carlos Eduardo Testa, as ações já realizadas durante a sua gestão para equilibrar as contas do Estado. Entre elas, a redução de até 30% dos gastos públicos, a demissão de 33 mil servidores com cargos comissionados, esforços para alterar a legislação vigente e desburocratizar processos, a desestatização de negócios improdutivos e a fiscalização rigorosa dos custos licitatórios, dando como exemplo, a renegociação de uma concorrência, cujo valor caiu de R$ 106 milhões, para R$ 1,2 milhão.
Zema também comentou sobre a viagem a China do assessor especial do Governo de Minas, o coronel Carlos Henrique Guedes, durante a comitiva do vice-presidente, Hamilton Mourão, para buscar por novos investidores. O resultado parece promissor para o mercado de mineração, que com tecnologia de ponta e infraestrutura, gerará mais emprego e renda para os mineiros.
Durante sua visita à cidade, ele ainda formalizou o convite ao presidente do conselho de administração do Grupo Algar, o empresário Luiz Alexandre Garcia para o cargo de secretário estadual de desenvolvimento econômico.