O Dia das Crianças já está se aproximando. Sua loja está preparada para incrementar as vendas nesse período?
A data traz grandes oportunidades de negócio, não apenas para quem atende o público infantil, mas para o comércio em geral, afinal, existe uma criança em todos nós, inclusive no seu público-alvo.
A grande estratégia é estimular os sentidos e os desejos do seu cliente a partir da valorização da infância. Confira algumas dicas para te ajudar nessa missão:
1 – Atraia pais e filhos com experiências divertidas. Distribua pipocas e guloseimas, alugue brinquedos e fantasias ou crie oficinas de arte.
2 – Planeje uma vitrine criativa, colorida e com produtos de alta procura. Não esqueça de caprichar na ambientação da loja, adaptando a altura das prateleiras e dos manequins para que tudo seja visível e acessível aos pequenos grandes decisores.
3 – Utilize sua base de contatos para enviar ofertas, sugestões de presentes e novidades exclusivas para a data. Aposte em uma comunicação divertida e explore todos os seus canais de comunicação, como redes sociais, e-mail marketing e WhatsApp.
4 – Incentive sua equipe de vendedores a entrar no clima. Promova premiações, metas e interações que motivem a equipe e resultem em vendas.
5 – Elabore promoções que induzam o aumento do ticket médio. O seu cliente pode ter filhos, irmãos, sobrinhos, netos, enfim, se você cria ofertas ou promoções atrativas, pode aumentar a quantidade de itens adquiridos.
Tenha sempre em mente que, cada vez mais, a decisão de compra nessa situação vem da criança, por isso tudo deve ser pensado para agradar os pequenos. Aliás, crianças felizes deixam pais mais felizes! 🙂