O Tribunal de Contas da União (TCU) deu uma demonstração de independência, integridade e competência ao julgar as contas de 2014 do governo atual. A aprovação do parecer do relator Ministro Augusto Nardes por unanimidade mostrou, que o grupo estava unido e que antes de tudo, primavam pela seriedade do trabalho, que é a favor do Brasil e dentro do princípio da legalidade.
Nardes se defendeu da tentativa da Advocacia-Geral da União (AGU) de afastá-lo do cargo de relator e também parabenizou o Ministro Fux do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter dado o parecer contrário ao pedido do governo, para impedir a votação.
O relator disse em seu discurso: “O que se observou foi uma política expansiva de gastos sem sustentabilidade fiscal e sem a devida transparência”.
Desta forma fica claro que houve as “pedaladas fiscais” e isto abre a possibilidade de pedido de impeachment contra a Presidente. Com a palavra o Congresso Nacional, que se pautar pelo exemplo do TCU, tomará o caminho para sanear o nosso país.
Não podemos mais pagar com o suor e lágrimas de nossas empresas, pelo mal causado pelo Estado e pelos políticos corruptos e oportunistas, portanto nos resta fazer uma cobrança ferrenha sobre nossos deputados, para que tomem a decisão certa.
Atenciosamente,
Cícero Heraldo Novaes
Presidente da CDL Uberlândia
Crédito – Foto
Ministros do TCU julgam as contas de Dilma (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)