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7 dicas para aumentar as vendas no Instagram

Dicas importantes para você aumentar a presença da sua marca e a lucratividade do seu negócio com a @ certa.

28 de março de 2019

Não há como negar a influência do Instagram na vida e no comportamento de compra das pessoas. A rede social é hoje uma infinita vitrine móvel que funciona 24 horas por dia.

Só no Brasil, ela soma mais de 50 milhões de usuários ativos mensais, a segunda maior base da plataforma no mundo. São pessoas motivadas para seguirem estilos de vida, conhecerem ideias, experimentarem novidades e, é claro, comprarem!

Sua empresa ainda não explora todo o potencial dessa rede social? Selecionamos 7 dicas importantes para você aumentar a presença da sua marca e a lucratividade do seu negócio com a @ certa.

1. IDENTIDADE E QUALIDADE VISUAL

O ditado popular “Uma imagem vale mais que mil palavras” se encaixa perfeitamente no posicionamento dessa rede social.

As marcas que já descobriram como vender explorando o forte apelo visual do Instagram, colhem excelentes resultados. Mas assim como toda exposição de produto é preciso cuidar dos detalhes e garantir imagens atraentes e de boa qualidade.

Uma boa dica é utilizar aplicativos gratuitos de edição de fotos. Eles trazem recursos básicos de iluminação, filtros e outras opções de edição que deixam suas postagens mais bonitas. Além disso, crie uma identidade visual própria com padrões de cores, filtros, tamanhos, posicionamento, tipografia e outras características que remetam à sua marca.

2. CONTEÚDO RELEVANTE

Não basta trabalhar com boas imagens se você não vende o conceito certo. Lembre-se que pessoas seguem e interagem com publicações que tenham relevância. Mostre ao seu público que, mais que vender, você é um especialista na área.

Para garantir postagens com objetivos variados, trabalhe um cronograma que mescle fotos de vendas, dicas, bastidores do negócio, reposts de clientes, tutoriais, álbuns e outras curadorias que tenham relação com a sua linha de atuação.

3. HASHTAG

As famosas hashtags são palavras-chaves que funcionam como marcadores de conteúdo. Muitas pessoas buscam temas utilizando esse mecanismo de busca. Sempre que finalizar uma postagem insira cerca de cinco hashtags que tenham ligação com a postagem. Opte pelas palavras mais populares do seu segmento.

4. UTILIZE O INSTAGRAM COMERCIAL

Se você ainda utiliza um perfil para sua empresa, migre-o para uma conta comercial. Lá você tem acesso a uma série de informações valiosas que impactam diretamente a forma como você vende pela plataforma, como: alcance, faixa etária, gênero, localização e engajamento. Além disso, você também pode adicionar um botão de contato com telefone, e-mail e endereço do seu negócio.

Para fazer a mudança, vá nas configurações e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua Fanpage e tenha acesso ao Instagram para negócios.

5. ESTABELEÇA UMA FREQUÊNCIA E ESCOLHA OS MELHORES HORÁRIOS

No Instagram você não ganha pela insistência, mas pela relevância. Geralmente os usuários deixam de seguir perfis que publicam muitas fotos em seguida ou o mesmo conteúdo.

Estude os melhores horários para publicar de acordo com o hábito do seu público. Se eles são executivos, por exemplo, opte por horários fora do expediente ou finais de semana. A probabilidade de serem impactados é maior!

6. FECHE PARCERIAS

Já pensou em fazer parcerias com influenciadores digitais ou formadores de opinião? Faça uma lista daqueles que compartilham dos seus valores ou que possam recomendar seu produto ou serviço.

7. SE RELACIONE COM SEUS SEGUIDORES

Conquiste a simpatia dos seus seguidores e aumente a taxa de engajamento do seu negócio. Curta e comente fotos, responda comentários em tempo ágil, faça enquetes, crie ações com os seguidores mais engajados, enfim, mostre que eles são importantes para você.

Não esqueça de aproveitar todos os recursos do Stories ou fazer transmissões ao vivo para criar um diálogo mais divertido, próximo e espontâneo.

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