O governador Romeu Zema se reuniu na última sexta-feira (15), na CDL de Uberlândia, com o presidente da entidade, Cicero Heraldo Novaes, e mais 7 empresários de setores diversos do comércio e serviços, para discutir assuntos de interesse de Minas, do Triângulo Mineiro, de Uberlândia e das empresas em geral.
Durante o encontro, ele se mostrou muito receptivo e simpático, explicando a situação financeira do estado e as medidas para revertê-la; os problemas com o rompimento da barragem de Brumadinho e as dificuldades para apurar as responsabilidades; a necessidade de trabalhar em sintonia com a Assembleia e criar um ambiente de negócios mais amigável para as empresas.
O governador demonstrou também sua preocupação com a imprensa, que nem sempre se porta de maneira isenta sobre seu trabalho e garantiu que o repasse do ICMS para os municípios, não mais serão feitos através do Estado, determinando que as empresas passem a recolher o percentual cabível diretamente para cada um.
Ao final da reunião, a CDL entregou um documento com as proposições por ela defendidas e uma cópia de sua cartilha “Proposta para o Reequilíbrio e a Prosperidade do Brasil”, feita para o Governo Federal.
Leia na íntegra o documento elaborado, discutido e entregue ao dirigente:
Proposições da CDL Uberlândia ao governo de Minas Gerais