A Fundação CDL Uberlândia age como facilitadora no processo no recrutamento e na formação de jovens aprendizes para atuarem com mais engajamento nas empresas de médio e grande porte, que precisam contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.
Em Uberlândia, a Fundação CDL tem feito isso com excelência. Por meio da formação técnico-profissional, o programa CDL Aprendiz, ajuda as empresas por ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração. “O empresário além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais sistêmica da própria sociedade”, disse a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli.
A entidade realiza o cadastro dos candidatos, faz a seleção e o encaminhamento dos jovens para a empresa, administração do programa de aprendizagem, oferece suporte às empresas, acompanhamento pedagógico e psicossocial, acompanhamento das atividades práticas dos jovens aprendizes para que estes sejam cidadãos responsáveis e conscientes.
Bânia Poli disse que além de estar em dia com a legislação e cumprir com o papel de social, outra vantagem de contratar o jovem aprendiz é retenção desses talentos nas futuras vagas dentro da empresa, podendo assim contratar um profissional mais engajado com a cultura organizacional.
As empresas que tiverem interesse em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-3449 e 3239-3492.