Hoje pela manhã as mulheres tiveram um dia especial na CDL Uberlândia. A jornalista e escritora Mônica Cunha foi recepcionada pelo presidente da CDL, Celso Vilela, diretores da entidade, empresários e dezenas de mulheres da sociedade para assistir sua palestra com o tema “Entre um café e outro”. A ideia foi celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste mês. Ao som musical de saxofone e uma mesa farta com um delicioso café foi maneira carinhosa de receber os convidados para a palestra que aconteceu na própria entidade.
Ao dar boas vindas aos presentes, Celso Vilela disse que o grande desafio da mulher é buscar a igualdade. “Existem distâncias em diversos campos da vida entre o homem e a mulher e, elas, são tão capazes quanto nós homens. As empreendedoras nos mostram como estamos crescendo e não estou aqui para citar apenas a presidenta Dilma como exemplo, mas mulheres comuns que fazem muito no setor empresarial, mas também na família”, afirmou.
O evento estava lotado de pessoas que queriam ouvir Mônica Cunha contar histórias, falar sobre suas percepções, vivências, enfim prosear. A jornalista falou da importância de otimizar o tempo para recuperar o sentido da vida, ficar com a família, apreciar uma paisagem, recarregar as energias perdidas pelo desgaste do dia a dia. Mônica também destacou a necessidade de se falar um bom dia caloroso, dizer um muito obrigado, exercer a generosidade resgatar valores e comportamentos que estão sendo esquecidos e fazem grande diferença. “As pessoas estão cansadas, sem paciência, displicentes e estas são chances que a vida nos dá para descansarmos, apreciarmos as pequenas coisas que estão a nossa volta, esperançar, ir atrás dos sonhos, encontrar e conversar mais. Que a vida seja como o sabor de um bom cafezinho, que possamos libertar o coração das amarras que o mundo e a sociedade colocam em nós”, disse a jornalista.