Em apenas três anos, 341,6 mil empresas foram fechadas no Brasil. 76,8% dessas falências foram registradas no comércio, segundo pesquisa divulgada no último dia 27 pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O número de inadimplentes no país também é preocupante. Dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelam um aumento de 4,07% no volume de consumidores inadimplentes na comparação com o mesmo período de 2016, uma estimativa de 63,6 milhões de brasileiros com dívidas abertas.
Empresas fechadas, queda nas vendas e negócios estagnados são reflexos de uma retomada lenta na economia. Para minimizar os impactos desse período de recuperação, as organizações precisam se adaptar à nova realidade e buscar soluções efetivas para alavancar o negócio e sair da zona de perigo.
Para apoiar empresários que buscam estratégias assertivas e conhecimento para atuar nesse mercado incerto, a CDL Uberlândia lançou o JORNADA EMPRESARIAL, um programa totalmente gratuito para associados da entidade.
A proposta do projeto é levar consultores especialistas para dentro das empresas a fim de desenhar um diagnóstico aprofundado sobre cada negócio e, a partir da análise confidencial desses dados, indicar ações efetivas e personalizadas.
Além do trabalho presencial, o programa realiza diversas oficinas temáticas sobre pontos de melhoria identificados no diagnóstico e do atual cenário empresarial. Os participantes também têm descontos em cursos e workshops, acesso livre à Feira de Oportunidades, Giro de Mercado e outros eventos realizados pela CDL Uberlândia.
Seja uma empresa certificada com o selo Jornada Empresarial CDL.
Se você ainda não é associado, faça parte da nossa entidade e garanta sua inscrição. As vagas são limitadas.
Mais informações, aqui.