O movimento #ReabrirJá foi uma resposta da sociedade produtiva, ao cerceamento das atividades econômicas em nossa cidade.
Empresas e trabalhadores, cansados de seguirem restrições que se mostraram ineficientes para conter o contágio da Covid e, ao ficar claro que o comércio e serviços não eram os responsáveis por tal ocorrência, abraçaram a nossa causa com a certeza de que a sobrevivência também é luta pela vida.
A CDL, ao presenciar a crescente gravidade da situação da saúde, se engajou desde o início da pandemia, em diversas campanhas e movimentos para amparar a população, como a arrecadação e distribuição de mantimentos e máscaras, doação de recursos para a compra de materiais, ajuda para a criação do centro de apoio às pessoas impactadas pela pandemia e nos pedidos ao governo federal, para aumentar a velocidade da vacinação.
A reabertura parcial das empresas, anunciada esta semana, foi um avanço na nossa luta, no entanto, ainda há muito a se fazer.
Nos colocamos, mais uma vez, à disposição do poder público para contribuir com a continuidade do plano definido pelo decreto atual, objetivando uma reabertura constante, responsável e benéfica para todos os setores.
Queremos agradecer a cada empresário prejudicado, que aderiu à campanha e transformou a nossa faixa em uma bandeira pela economia, responsável pela criação de renda, emprego e manutenção do estado.
Lembramos que: não somos parte do problema, mas da solução e que unidos e com liberdade de escolhas e direitos preservados, podemos trabalhar juntos pela economia e pela saúde, que são interdependentes e muito importantes para todos nós.