Mais uma conquista da CDL Uberlândia para socorrer as empresas locais dos efeitos catastróficos gerados pela pandemia.
Na última semana, enviamos para o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, uma lista com aberturas gradativas e responsáveis de diversas atividades comerciais que poderiam retomar o funcionamento seguindo à risca todas as recomendações de saúde determinadas pelos órgãos competentes.
Por meio de uma negociação extensa e apresentando as devidas justificativas para a liberação desse grupo, conseguimos hoje (15) o aval do comitê para a abertura de algumas delas, como: óticas, assistência técnica em geral, lojas de acessórios, produtos, componentes e peças de informática, barbearias, cabeleireiros (apenas com hora marcada), lojas de embalagem, certificadores digitais e imobiliárias (permitida somente os postos de atendimento presencial para renegociação de contratos e/ou devolução de imóveis), desde que respeitados os critérios sanitários.
Antes de normalizarem o funcionamento, os segmentos liberados precisarão assinar um Termo de Responsabilidade disponível clicando aqui e enviar uma cópia digitalizada do documento assinado para o e-mail gabinetedoprefeito@uberlandia.mg.gov.br. A via original deverá ser mantida obrigatoriamente no estabelecimento.
Ressaltamos que a luta continua e que estamos em contato com várias entidades, autoridades e representantes de diferentes categorias para continuar o trabalho de liberação das demais.
Continuamos buscando soluções para que a voz da economia seja ouvida, afinal não dá para combater uma crise gerando outra.
Empresas paradas, geram desemprego, tiram o sustento das famílias e quebram o país.