fbpx

Sistema CNDL

Notícias

40% dos brasileiros compram pelas redes sociais, aponta CNDL/SPC Brasil

Usadas de forma estratégica, as redes sociais podem se tornar o canal mais importante entre empresa e cliente. Confira 8 dicas para o seu negócio engajar a clientela e vender nas redes sociais.

22 de julho de 2021

O uso de aplicativos e de redes sociais pelos consumidores para a realização de suas compras têm crescido significativamente nos últimos anos. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, divulgada hoje (19).

Só nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, 79% dos internautas fizeram alguma compra usando aplicativos de lojas e 40% dos entrevistados disseram ter adquirido produtos e serviços pelas redes sociais.

“O consumidor quer ter acesso a canais de compra que permitam escolher o que for mais conveniente. Isso significa que o varejo precisa continuar desenvolvendo experiências que atraiam os consumidores e promovam o engajamento, ou seja, é fundamental reduzir cada vez mais a distância entre o varejo físico e comércio online, além de direcionar esforços para oferecer uma excelente experiência de compra ao consumidor”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

Compartilhe