Sistema CNDL

Notícias

Vencedores dos Selos Empresa Cidadã e Excelência Cidadã

31 de outubro de 2013

A CDL Uberlândia, a Fundação CDL e a Câmara Municipal de Uberlândia divulgaram na noite do último dia 29 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos da CDL, os vencedores nos Selos Empresa Cidadã e Excelência Cidadã e os homenageados com o título Cidadão Benemérito. A solenidade foi prestigiada por autoridades políticas, empresários, convidados e imprensa. Dos 34 projetos inscritos, 13 foram reconhecidos no Selo Empresa Cidadã e oito instituições no Selo Excelência Cidadã.
Os membros da comissão julgadora também foram reconhecidos: Bárbara Accioly, Beatriz Vieira dos Santos, Eduardo Augusto e Simone Siquieroli, Adriana Souza, Antônio Carlos de Oliveira, Rosana Pereira.
A premiação visa reconhecer os projetos que já estão em prática, estimular a participação de mais empresários e da população em ações que contribuam para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade.
Um dos projetos vencedores foi o Salto mais limpo – com o título “Recuperação, Conservação e Educação Ambiental no Córrego do Salto da empresa Cargill Agrícola”. O gerente de Meio Ambiente na Cargill Agrícola, Rudolfo Von Borstel explicou que a necessidade da criação do projeto começou com um problema ambiental e se tornou uma oportunidade: “Transformamos um problema em uma oportunidade e com o sucesso adquirido ao longo do tempo, mantemos o projeto e os resultados são colhidos até hoje”, disse.
Outro projeto contemplado é o CALU Contando História, um dos projetos sociais da empresa, que tem como objetivo resgatar a história e a cultura regional de Uberlândia, bem como valorizar o trabalho artístico das crianças da rede pública de ensino. Este ano, a Calu recebeu a premiação do Selo Empresa Cidadã, o qual, segundo o presidente da CALU, Cenyldes Moura Vieira, agradou e muito a cooperativa. “Queremos mostrar aos nossos consumidores que somos uma empresa que está ao lado da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento”, destaca Cenyldes.
A presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas que teve o projeto Apoio à Adoção e a Garantia de Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes contemplado pelo júri enfatizou que essa condecoração ajuda a abrir portas porque estimular a construção de novos projetos”, disse Sara Vargas.
O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi), Ivando Pereira de Araujo disse que é a primeira vez que a Associação recebe a premiação. “É com orgulho que recebemos, concedido graças aos jurados que avaliaram o nosso projeto, criado com parcerias”, afirma Ivando Pereira.
Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela, responsabilidade social empresarial é um desafio, mas que felizmente vem sendo aceito por empresas de diversas áreas e portes em todo o mundo. “Precisamos ter uma sociedade ambientalmente mais equilibrada e justa até mesmo no cenário de negócios. Quando consumimos diferente, de um jeito em que os bens, marcas e serviços nos propiciem viver mais e melhor de maneira sustentável, teremos mais tempo para lazer, economizar água, energia e todos os demais recursos naturais. Isso é pensar no planeta e nas futuras gerações”, ressaltou Celso Vilela.
Humberto Gláucio Jardim, presidente da Fundação CDL, elucidou a relevância de iniciativas de projetos que estimulam o desenvolvimento social parabenizando todos os homenageados, que com o esforço de cada um, centrados na cidadania, buscaram presentear as comunidades com o melhor de suas contribuições dentro do campo da sustentabilidade.
A comenda acontece a cada dois anos, seguem relação e projetos de empresas e entidades reconhecidos no biênio 2013/2014.

Confira os homenageados:

Selo Empresa Cidadã
Algar – Algar Transforma e Algar Educa
Calu – Calu Contando História
Cargill Agrícola – Salto + limpo: Recuperação, Conservação e Educação Ambiental no Córrego do Salto
Cebrac – Ecocebrac
Esamc – Trote Solidário
Hospital Santa Catarina – Sob um novo olhar, Bem Vindo a vida, Coral Santa Catarina
Isso Olhos – Programa Social Ver para reviver
Totvs – Instituto da Oportunidade Social
Tribanco – Concertos Tribanco
Uberlândia Refrescos – Proteção Fonte de Água
Selo Excelência Cidadã
Adeviudi – Escola de Informática da ADEVIUDI
Associação Circo da Vida – Circo da Vida
Casa de Hospedagem Betesda – Casa de Apoio a Paciente e Acompanhante do Hospital das Clinicas (UFU)
CERTO – Centro de Excelência em Reabilitação e Trabalho Orientado de Uberlândia – Reabilitação, Assistência e Promoção Social de Pessoas com Deficiência Física e Necessidades Especiais
Instituto Alair Martins – ZAPE Virtudes Empreendedoras
Pontes de Amor – Apoio à Adoção e a Garantia de Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes
SOS Ação Mulher E Família de Uberlândia – Atuação Interprofissional em prol da paz conjugal e familiar e PAM Patrulha de Atendimento Multidisciplinar pela Paz e Cidadania Familiar
Cidadão Benemérito
Antônio Pedro Costa Neto, Ivando Pereira Santos, Shirlene Soares Campos, Silvio Expedito Cardoso, Selma de Oliveira Santos, Humberto Pereira Carneiro, Ana Lúcia Vieira Fernandes, Jandir Cirqueira e Vera Lucia Puga.

Compartilhe