Sistema CNDL

Notícias

Uberlândia ganha sete novos pontos de radares em ruas e avenidas

25 de maio de 2016

Uberlândia terá sete novos pontos de radares espalhados pela cidade. Os aparelhos foram remanejados a novos locais após um estudo técnico sobre a redução do índice de infrações em um determinado ponto de radar. Todos fiscalizarão excessos de velocidade. Atualmente, são 47 radares em funcionamento por ruas e avenidas para flagrar infrações.

De acordo com Andre César de Araújo, assessor municipal de trânsito, alguns equipamentos ainda passaram por uma atualização tecnológica antes de serem remanejados. “O radar tem por objetivo educar e não punir. Quando ele cumpre a sua função em um local, buscamos outra via que esteja precisando dessa fiscalização”, afirmou.

Para que um radar seja remanejado é preciso que tenha uma queda significativa no número de infrações cometidas no local fiscalizado. “Em uma situação hipotética, em uma avenida em que circulam 3 mil carros por dia, seria ideal que o número de infrações caísse de 100 para 5 casos. No entanto, isso é variável e depende da situação de cada lugar”, disse Araújo.

Ainda segundo o assessor municipal de trânsito, as mudanças desses equipamentos de local é que faz com que o número de radares disponíveis na cidade seja suficiente. “Realizamos constantes análises sobre a situação das vias que possuem radares. Quando notamos que um lugar necessita mais do serviço do que outra, nós fazemos as alterações e isso ajuda muito”, afirmou.

Confira os novos pontos de radares:

  • Rua Duque de Caxias, 1264, bairro Saraiva
  • Avenida Anselmo Alves dos Santos, 4596, bairro Santa Mônica
  • Avenida Rio Mississipi, 1872, bairro Mansour
  • Avenida Rio Mississipi, 1875, bairro Mansour
  • Avenida Raulino Cotta Pacheco, 1332, bairro Martins
  • Avenida Francisco Galassi, 1233, bairro Morada da Colina
  • Avenida Francisco Galassi, 1346, bairro Morada da Colina

* Todos fiscalizam excesso de velocidade

Fonte: Jornal Correio

Compartilhe