A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu no dia 20 de maio, reunião com associados e representantes do Consórcio de Estacionamento Rotativo de Uberlândia, empresa responsável pela exploração do serviço que envolverá 2,7 mil vagas e 60 parquímetros. Na reunião, que contou com presença do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Alexandre Andrade, foi apresentado o mecanismo de funcionamento do novo sistema de estacionamento e debatidas questões relacionadas à sua funcionalidade.
O novo sistema foi inaugurado no dia 18 de maio, quando entrou em fase de testes com duração até o dia 30. “Queremos que o novo sistema traga mais movimento ao comércio e estamos aqui para entender melhor como ele funciona”, disse a gerente de Política Institucional da CDL, Núbia Carvalho.
Segundo o secretário Alexandre Andrade, um levantamento realizado apontou que 82% das 1.070 vagas de estacionamento no Centro expandido da cidade estariam sendo ocupadas diariamente pelos mesmos veículos, restando apenas cerca de 200 vagas para uso do comércio. “O novo sistema rotativo vem democratizar o espaço público e quebrar o estigma de que não é possível ir ao Centro pela dificuldade de estacionar o carro”, disse.
Pagamento
As opções de pagamento são: cartão que pode ser adquirido com os agentes ou na central de atendimento, que fica na Avenida Cesário Alvim, 409, telefone 3210-2600. Moedas ou pelo aplicativo Fácil Estacionar, disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Google Play.
Fonte: Correio de Uberlândia