Sistema CNDL

Notícias

Reunião entre comerciantes da Segismundo Pereira, CDL Uberlândia e secretário de Trânsito e Transportes sobre corredor de ônibus

3 de setembro de 2016

No dia 02 de setembro foi realizada reunião promovida pela gerência Político Institucional da CDL Uberlândia, Núbia Carvalho e Ronaldo Borges, assessor, com o secretário e assessores da secretaria de Trânsito e Transportes, Luciano Freitas; Eliezer Pereira da Silva e André Basso, representantes dos comerciantes da Av. Segismundo Pereira, demais comerciantes daquele local e também a presença do Cabo Elias Costa da Polícia Militar. Participaram mais de 50 empresários que tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas referentes ao corredor de ônibus que está em fase de finalização. A reunião aconteceu em uma escola de idiomas.

Durante o encontro, Luciano Freitas esclareceu que a faixa de estacionamento, nos dois sentidos da Avenida Segismundo Pereira, na zona leste de Uberlândia, será mantida aos motoristas e motociclistas que passarem por aquela região. Ele afirmou ainda que não acontecerão autuações para quem estacionar no local. O secretário sanou dúvidas dos presentes e afirmou que a partir desta semana serão divulgados materiais esclarecendo sobre todas as mudanças, além de que o local contará com a presença de agentes de trânsito para informar a todos, comerciantes, motoristas e pedestres sobre as alterações na avenida. Informou também que está à disposição de todos para esclarecer quaisquer dúvidas que venham a surgir.

Em março do ano passado, começaram as reuniões entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Uberlândia, os representantes dos comerciantes da Av. Segismundo Pereira e as secretarias municipais de Trânsito e Transportes e a de Obras para adequações do projeto a fim de contemplar a todos que trafegam por aquela região.

A previsão de entrega da obra é para o final de setembro. Até lá serão feitas divulgações também na televisão, rádio e jornal, para que um maior número de pessoas possa circular pelo local, sabendo das mudanças. Os semáforos a partir dessa semana também começarão a ser sincronizados contribuindo para fluidez do trânsito.

Momentos como esses proporcionam a divulgação das informações e esclarecimentos de dúvidas. As obras continuam ocorrendo, mas ao final representarão benefícios para a população. A CDL Uberlândia continuará acompanhando esse assunto a fim de buscar a boa convivência de todos e o consequente crescimento de Uberlândia!

A CDL Uberlândia alerta que a participação de todos é essencial no desenvolvimento da cidade.

Compartilhe