fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Rede de supermercados com conceito inovador investe R$ 10 milhões na primeira loja em Uberlândia

3 de julho de 2015

A rede de supermercados Barbosão Extra anunciou investimentos de R$ 10 milhões na primeira loja da bandeira em Uberlândia. A unidade, que vai gerar 75 empregos diretos e outros 225 indiretos, será inaugurada no fim de agosto com um conceito diferenciado nos tópicos de sustentabilidade, empreendedorismo e finalização de venda ao consumidor.

Com 1.080 metros quadrados de área, dentro do Via Centro Shopping, o empório terá uma dimensão inovadora no ambiente e na prestação do serviço. O Barbosão vai trabalhar com drive-thru (compras por telefone, internet e aplicativo com retirada dos produtos no ponto de atendimento); reposição automática de produtos; ambientação moderna; self check-out (caixa para pagamento sem a presença de operador); e projeto de iluminação à base de lâmpadas de LED, numa parceria com a Philips, que trará mais potência com economia de 60% em relação ao uso de lâmpadas convencionais.

Além disso a loja terá customização de produtos como pizza, sushi e carnes e ainda servirá de escola para outros supermercadistas na adoção de um modelo semelhante. Ao todo, o novo empório vai comercializar mais de 11 mil itens. O projeto da primeira loja Barbosão Extra em Uberlândia foi desenvolvido em parceria com a Universidade Martins de Varejo e com o Via Centro Shopping. A rede pretende abrir posteriormente outras quatro lojas na cidade. Anualmente, a empresa tem um faturamento de R$ 150 milhões e a meta é atingir R$ 350 milhões até 2018.

O porte do investimento foi avaliado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), Cícero Heraldo Novaes, como um sinal de superação. Para ele, em momentos de crise, os empreendedores precisam de otimismo para enfrentá-la, visto que elas sempre existirão. “Mesmo com todas as adversidades, o empresário se preocupa com a inovação. O apoio da prefeitura é importante, pois todos temos de continuar acreditando que podemos mudar a situação que está por aí”, afirmou.

Investimentos no varejo

De 2013 até agora Uberlândia recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos no setor de grandes redes na venda em varejo: Barbosão (R$ 10 milhões), Havan (R$ 40 milhões),  Pão de Açucar (R$ 11 milhões), Mart Minas (R$ 8 milhões) e três lojas Bahamas (R$ 40 milhões).

Sobre o Via Centro Shopping

O Via Centro Shopping foi inaugurado em 2014 na região central de Uberlândia em uma área de 8.800 m², com estacionamento para 160 veículos e permanência gratuita nas primeiras duas horas. Atualmente conta com 17 lojas instaladas, caixa eletrônico e uma praça de alimentação.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Compartilhe