fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Rede de Comércio Protegido no bairro Santa Mônica

4 de setembro de 2015

No dia 27 de agosto foi realizada reunião com os empresários do bairro Santa Mônica para detalhamento do projeto Rede de Comércio Protegido. As informações sobre o “Comércio Protegido” foram repassadas pelo Tenente Wender, Sargento Rogério Alves e Sargento Edson da 170ª Companhia de Polícia Militar. O assessor de relacionamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Ronaldo Pereira Borges foi o responsável por organizar a reunião.

A Polícia Militar informou aos participantes o que é o projeto Rede de Comércio Protegido, objetivos, funcionamento, além de dar dicas de segurança, exemplificando com situações vivenciadas pelos militares. Durante a reunião, foi acordado que a Avenida Segismundo Pereira será dividida em três regiões e cada empresário ficará responsável por uma localidade. Após a definição dos empresários, foi sugerido pelo Sargento Alves que cada um deles visite os empresários da região, sugerindo a criação de células para iniciação do projeto. Em breve acontecerão novas reuniões para início das atividades.

Primeiros trabalhos

 

No dia 30 de julho aconteceu a primeira reunião com os empresários da Avenida Segismundo Pereira para falar sobre o projeto desenvolvido pela Polícia Militar, com apoio da CDL Uberlândia. Trata-se de uma ação de solidariedade entre todos os comerciantes, um ajudando o outro, evitando possíveis crimes através de ações preventivas aliadas a um aplicativo de celular. Naquela oportunidade aconteceu também uma reunião com o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, e o secretário de Obras, Fernando Nascimento, que foi questionado pelos empresários sobre o problema de escoamento de água pluvial e sobre o andamento do projeto do corredor de ônibus, ambos da Avenida Segismundo Pereira, e do terminal de ônibus Novo Mundo, na região Leste da cidade. As obras começaram no dia 14 de julho.

Compartilhe