Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) juntamente com a Polícia Militar apresentaram na quinta-feira, dia 14 de maio, aos empresários dos bairros Custódio Pereira e Umuarama, o projeto da Rede de Comércio Protegido. O encontro aconteceu no Colégio Integração Pequenino Mundo. O objetivo do encontro foi para expandir o projeto nestes bairros buscando a redução dos índices de criminalidade no comércio desses locais. “O objetivo é semear a solidariedade entre os comerciantes para que haja uma efetiva prevenção dos crimes. Como houve uma demanda de alguns empresários desses bairros, vamos apresentar e esclarecer o projeto para que, com o apoio da Polícia Militar, os resultados sejam os melhores possíveis”, destacou Ronaldo Pereira Borges, assessor de relacionamento corporativo da CDL.
O projeto já foi instalado em seis bairros: Fundinho, Oswaldo Rezende, Martins, Bom Jesus, Tabajaras e Daniel Fonseca. Nesses locais, os serviços foram comandados pela 171ª CIA/PM, comandada pelo Capitão Flávio Nascimento, e alcançaram, em alguns casos, 60% de redução dos crimes cometidos. “Aos poucos, os comerciantes vão aderindo ao programa e trabalhando em conjunto com a PM. Isso é fundamental, pois, assim atuamos evitando que o pior aconteça”, destacou o Ten. Mota.
A CDL já reuniu empresários de alguns bairros, sendo que no Roosevelt e no Centro já iniciaram as atividades. Outras reuniões já estão previstas, como, por exemplo, no bairro Planalto onde alguns comerciantes já trabalham com o projeto.
O empresário que deseja fazer parte da Rede de Comércio Protegido e Monitorado, ele deve procurar a Companhia de Polícia Militar que atende o seu bairro. Ela dará todas as informações e orientações para que você integre a Rede de Comércio Protegido.