Programa Jovem Aprendiz certifica mais de 400 estudantes em 2019.

O propósito do projeto é preparar adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

28/11/19

400 estudantes, de 14 a 16 anos, foram certificados ontem pelo programa Jovem Aprendiz, uma ação social de qualificação profissional desenvolvida pela Fundação CDL em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

O propósito do projeto, que já beneficiou 835 participantes, é preparar adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Este ano, participaram do projeto, 405 jovens, sendo que 330 são atendidos pelos Núcleos de Apoio Integração à Criança e ao Adolescente (Naica) dos bairros Lagoinha, Morumbi, Marta Helena, Mansour, Pequis, Jardim Célia, Tibery, Luizote de Freitas e do distrito de Tapuirama.

A equipe pedagógica e os professores da fundação elaboraram uma programação de conteúdos focados no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, além de  habilidades interpessoais essenciais para o primeiro emprego. “Nós desenvolvemos as competências necessárias para o atual mercado de trabalho, principalmente comportamentais, que são o grande diferencial no ambiente coorporativo, para que esses jovens possam amadurecer e enfrentar com embasamento teórico os desafios que terão pela frente”, afirmou a gerente executiva da Fundação CDL, Bania Vieira Poli.

Confira algumas fotos aqui.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


Formulário de solicitação


Pessoa FísicaPessoa Jurídica