A CDL alerta associados e demais empresas da cidade sobre a intensificação das atividades de fiscalização realizadas pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no próximo dia 27, em virtude da Black Friday.
A medida visa combater as aglomerações e o descumprimento das regras sanitária e normas de saúde e segurança, deliberadas pelo executivo municipal para conter a disseminação do vírus e, consequentemente, o aumento dos casos e óbitos na cidade.
A entidade ressalta que a fiscalização ocorrerá a partir das 07h, tanto na região central, quanto nos bairros da cidade. As empresas infratoras serão penalizadas com interdição dos estabelecimentos e multas.
Para esclarecer as principais dúvidas dos lojistas sobre boas práticas de biossegurança durante a Black Friday, o Procon realizará hoje (25), uma reunião on-line, às 17h na plataforma Zoom.
Para participar, basta acessar aqui e fazer o login. A ID é 894 9826 5055 e a senha de acesso é a palavra procon.
Outra ação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 para evitar tumultos típicos de datas sazonais, foi a liberação da abertura de algumas atividades comerciais (consulte aqui), das 09h às 22h, excepcionalmente no dia 27 de novembro.
A partir de sábado (28), os estabelecimentos também ficam autorizados a funcionarem diariamente, seguindo os seguintes horários:
Estabelecimentos localizados em bairros – 9h às 22h
Estabelecimentos localizados na região central – 9h30 às 22h
Estabelecimentos localizados em shoppings centers – 10h às 22h.