Sistema CNDL

Notícias

Principais lideranças do G7 estarão no Fórum Uberlândia 2100

27 de abril de 2015

As principais lideranças do G7 – grupo composto por entidades de representação de classe local – já confirmaram presença no “Fórum Uberlândia 2100”, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e patrocinado pela Algar. O G7 é formado pelos dirigentes da Aciub, CDL, Conselho de Veneráveis, Fiemg, OAB Uberlândia, Sindicato Rural e Sociedade Médica.

O evento tem como objetivo sensibilizar e conscientizar todos os setores da sociedade sobre a necessidade de se planejar o futuro da cidade nos aspectos sociais, ambientais, econômicos e urbanísticos, segundo o presidente do Sinduscon Regional, Panayotes Emmanuel Tsatsakis. O fórum será realizado na próxima terça-feira (28) na sede da Universidade Algar (Unialgar). “Temos que repensar a questão urbanística em Uberlândia. Não é só arruamento, mas também nas áreas verdes, que são sinônimos de qualidade de vida. As entidades vinham desenvolvendo essa ideia de debater o futuro da cidade e o empresário Luiz Alberto Garcia foi escolhido para ser o patrono desse fórum”, afirmou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes.

O fórum também faz parte das comemorações pelos 80 anos do presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, que serão completados no dia 3 de maio. “Minha intenção ao completar 80 anos é deixar um legado para o futuro da cidade onde nasci e onde a Algar iniciou seus negócios. Discutir um futuro em que não estaremos presentes, mas que dependerá enormemente de tudo que fizermos agora”, afirmou Luiz Alberto Garcia.

No domingo (26), o CORREIO de Uberlândia publica reportagem especial na qual Luiz Alberto Garcia detalha o que espera do evento.

Evento visa dar pluralidade ao debate sobre planejamento

De acordo com o diretor de Cultura da Universidade Algar de Negócios (Unialgar), Celso Machado, a intenção, com o Fórum Uberlândia 2100, é dar pluralidade ao debate sobre o planejamento em longo prazo de Uberlândia. “Queremos ter uma capilaridade grande de representações”, disse.

Entidades de classe e associações de moradores de bairros foram convidadas, mas algumas delas não foram localizadas pela organização do evento. “Além dos convidados, quem tiver interesse em participar do fórum pode entrar em contato, por telefone, com a equipe do Sinduscon-TAP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), para fazer a solicitação de presença”, afirmou Celso Machado. O telefone para contato é o (34) 3236-3163 ou pelo e-mail atendimento.sinduscon@triang.com.br. “Planejar um futuro ainda melhor para as próximas gerações. Este será o nosso legado”, afirmou o presidente do Sinduscon Regional, Panayotes Emmanuel Tsatsakis.

Modelo de discussão é inspirado em sistema paranaense

O modelo de discussão das questões de futuro foi inspirado em um sistema criado em Maringá (PR) com a formação de um conselho específico para elaborar esse planejamento de longo prazo para o município do Estado do Paraná. Um dos palestrantes no Fórum Uberlândia 2100, na próxima terça-feira (28), na sede da Universidade Algar (Unialgar), será o ex-prefeito da cidade paranaense Silvio Barros, que é o atual secretário de Planejamento do Governo do Paraná.

De acordo com a organização do fórum, no decorrer do evento, será constituído um conselho de apaixonados por Uberlândia. O modelo de Maringá, que será apresentado é uma referência, mas caberá à sociedade local definir o formato a ser implementado em Uberlândia para discutir questões de longo prazo para a cidade mineira.

Fonte: Site Correio de Uberlândia

Link:

http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/principais-liderancas-do-g7-estarao-no-forum-uberlandia-2100/

Compartilhe