Sistema CNDL

Notícias

Pesquisa CDL Uberlândia: empresários têm boas expectativas de faturamento para o dia das mães.

De acordo com 42,4% dos empresários entrevistados, o faturamento deve subir acima de 10%, enquanto 36,4% arriscam uma margem de 6% a 10%.

12 de abril de 2022

Pesquisa realizada pela CDL Uberlândia no último mês, apresenta um cenário de boas expectativas para as vendas no Dia das Mães. De acordo com 42,4% dos empresários entrevistados, o faturamento deve subir acima de 10%, enquanto 36,4% arriscam uma margem de 6% a 10%.

Embora seja nacionalmente reconhecida como a segunda data mais rentável do calendário comercial, para 15,2% das empresas, não há uma aposta significativa de crescimento.

Preparativos para a data

Ainda de acordo com a pesquisa, este ano, as empresas devem investir em ações conjuntas no ponto de vendas para estimular o movimento. Entre as mais citadas, estão: ofertas exclusivas (66,7%), kits ou combos (15,2%), entrega de brindes (15,2%), cartão vale-presente (12,1%), embalagens especiais (12,1%), frete grátis (6,1%) e sorteios de vales-compra pela campanha PRESENTE DA SORTE CDL (71%).

Ação gratuita sorteará vales-compra no Dia das Mães

PRESENTE DA SORTE CDL é uma iniciativa GRATUITA da CDL Uberlândia para impulsionar as vendas das 7 datas mais importantes do ano: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Semana do Brasil e Natal.

As empresas participantes são contempladas com kits para ambientação da loja, consultorias, lives e mais de R$50 mil em vales-compra para sortear em suas lojas o ano todo. Tudo isso gratuitamente! A campanha recebe o apoio do SEBRAE e patrocínio das empresas: Algar, Eletromac, TITA Store, Uberlândia Refrescos, ValeCard e ZAPI. Para saber mais, acesse AQUI.

Com relação ao horário diferenciado de atendimento, adotado por algumas empresas durante esse período, vale destacar que Deliberação nº. 04 de 28/03/2022, do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, autoriza a abertura das atividades econômicas sem restrições de dias e horários, todavia, a sugestão da CDL é que funcionamento ao público ocorra até às 20h, na semana que antecede a data.

Em breve, divulgaremos a pesquisa de intenção de compra e tendências de consumo para a data. Acompanhe nossos canais de comunicação e confira os resultados.

Compartilhe