fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Movimento Compre do Pequeno Negócio será realizado em 05 de outubro

2 de outubro de 2015

O Movimento Compre do Pequeno Negócio será realizado no dia 5 de outubro e visa estimular a população a concentrar o consumo em empresas de micro e pequeno porte. Esta é uma iniciativa inédita do SEBRAE Nacional, e apoiada pela CDL Uberlândia, que tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Confira cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa;

2 – É responsável por 52% dos empregos formais;

3 – O dinheiro fica no seu bairro;

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade;

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

No site www.compredopequeno.com.br os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. “A expectativa é que o 5 de Outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, ressalta Guilherme Zigelli, diretor Superintendente do SEBRAE.

Fonte: site SEBRAE

Compartilhe