O Live Commerce está revolucionando as vendas online.
Através de transmissões ao vivo, as empresas têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços com mais detalhes, de forma realista e guiadas pela interação com o público. Algo semelhante ao que os canais Shoptime e Polishop fazem há décadas na TV.
Além de interativo, o modelo é bastante democrático porque permite a participação de negócios de distintos tamanhos. O formato abrange desde grandes produções, com a presença de influenciadores e softwares exclusivos até lives simples, realizadas pelo próprio dono do negócio em redes sociais com a função liberada.
O grande sucesso da estratégia está no alto potencial de engajamento e conversão que os vídeos têm somado à possibilidade de diálogo imediato entre o cliente e o apresentador, o que favorece muito a decisão de compra.
Desde o ano passado, grandes empresas têm realizado seus programas esporádicos com resultados expressivos nesses canais, como a Magalu, Renner e a Americanas.
Dando um passo a frente nesse movimento, o Mercado Livre anunciou na última sexta-feira (05), sua plataforma permanente de Live Commerce, a Mercado Livre Live, que terá programas ao vivo e diários dentro do app do Mercado Livre.
Inicialmente, 100 marcas foram selecionadas e a produção será realizada pela equipe de criadores de conteúdo da companhia em cinco estúdios localizados em sua sede, no entanto, futuramente a ferramenta será disponibilizada para qualquer anunciante que deseje vender através da experiência de live streaming.
“Queremos democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar lives e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso”, disse a gerente regional de Live Commerce do Mercado Livre, Tainá Saramago.
Quer saber mais sobre esse assunto? Leia outra matéria que fizemos a respeito do tema AQUI.