A Lupo, indústria e varejo de moda íntima, iniciou o processo de aquisição da Scalina, proprietária das marcas Trifil e Scala. O início do processo foi marcado pelo compromisso assinado no dia 14 de julho pelas duas empresas, em São Paulo. Juntas, elas formam uma empresa de mais de R$ 1 bilhão de faturamento.
“A Lupo vê grande sinergia entre as empresas”, disse a marca em nota. Apesar disso, a ideia é manter as duas marcas funcionando de maneira separada. A aquisição só se realizará de fato após a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Scalina tem mais de 50 anos de mercado e tem a participação do fundo de private equity The Carlyle Group desde 2010. A empresa tem duas unidades fabris, 100 lojas franqueadas e um faturamento de R$ 400 milhões por ano.
Já a Lupo tem controle familiar e quase um século de existência. Além das duas fábricas, a empresa tem 320 lojas franqueadas. O faturamento da Lupo em 2015 foi de R$ 670 milhões e a perspectiva para este ano é de crescimento de 6%.
Fonte: Portal No Varejo