Sistema CNDL

Notícias

Jovens contarão com projeto para direcionamento profissional

14 de agosto de 2015

Lançado no dia 11 de agosto, o projeto Jovem Gestor no auditório do Centro Administrativo Municipal. Trata-se de uma ação que orientará 1.800 alunos do 3º ano do ensino médio de 13 escolas públicas quanto a cursos de ensino superior e mercado de trabalho. O “Jovem Gestor” é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) em parceria com a CDL Uberlândia, Fundação CDL, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a 40ª Superintendência Regional de Ensino e o SENAC.

As ações do curso são gratuitas e realizadas por representantes da SMDET e parceiros, com o auxílio de diretores, professores e pais de alunos de escolas públicas do ensino médio. O público, geralmente com idade entre 15 e 17 anos, participa de quatro módulos que orientam sobre currículos e entrevistas para empregos, além de participar de visitas a universidades e empresas, entre outras atividades. Todo o processo é acompanhado por profissionais de diferentes áreas que contribuem para identificar o perfil dos futuros profissionais. Ao final, cada aluno receberá certificados.

Durante o lançamento do projeto os alunos da Escola Estadual Frei Egídio assistiram à palestra “Gerenciando seu futuro”, ministrada pela gerente Político Institucional da CDL Uberlândia, Núbia Carvalho. “Tive a oportunidade de compartilhar com os participantes, histórias de superação, persistência e crescimento profissional. É importante ressaltar o trabalho primoroso da Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e Fundação CDL, que como a CDL, é uma grande apoiadora do projeto Jovem Gestor”, destaca Núbia.

Compartilhe