Sistema CNDL

Notícias

Inteligência emocional deve se sobressair à inteligência lógica, de acordo com o palestrante César Pancinha

2 de dezembro de 2016

No dia 28 de novembro, a CDL Uberlândia realizou a palestra “Desenvolvendo a Atitude de Vencedor”, no CDL Convenções e Eventos, com o coach César Pancinha. O evento foi uma parceira com a Fundação CDL, Sebrae e secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A palestra fez parte do Encontro Mineiro de Análise Transacional (Emat). Além da palestra, aconteceu a Feira de Oportunidades com diversos estandes no ramo de calçados, festas, imobiliária, cosméticos, bebidas e muito mais. Os empresários expuseram os produtos e trocaram experiências.

Durante a palestra, César Pancinha afirmou que a primeira atitude transformadora em cada um deve ser a escolha. “Preciso escolher um estado de espírito e nisso a inteligência emocional é fundamental, muito mais importante do que a inteligência lógica. Trata-se da capacidade de não se estressar, de conseguir fazer os novos objetivos serem atingidos com leveza, ter relacionamentos interpessoais produtivos, saber se colocar no lugar dos outros, por exemplo. O centro do sucesso está nessas atitudes, na inteligência emocional, dedicação, e na capacidade de se motivar”, destaca César.

Foram 23 parceiros presentes durante o evento. “Agradecemos a todos os empresários que nos apoiaram nessa palestra que, como sempre, preparamos com muito carinho, e a todos os participantes que tiveram a oportunidade de conhecer novos produtos e aprender um pouco mais através dos pontos abordados pelo César Pancinha. Foi gratificante contar com cada um, em mais um ano, participando dos nossos eventos. Aguardem que em 2017 teremos novidades”, avalia Núbia Carvalho.

A CDL Uberlândia destaca a parceria das seguintes empresas: Reaprender Pensamentos e Ações, Colégio Shalom, Fases, Faculdade Pitágoras, Achei Meu Look, Aya Cosméticos, Ayak Pés e Cia, Café Caramello, Campioni Distribuidora, Escola Livre, Grupo Ativa Soluções, Moradas negócios imobiliários, Multi, Óticas Carol, Sapatilhas Delivery, Steelmont, Turquesa acessórios, Unipac, Unopar, Zilma Rocha aromatização de ambientes, Daniel Cavalari, SM Eventos e Estação Vida.

É preciso estar atento ao que está acontecendo ao redor para poder participar das mudanças, fazê-las acontecerem. “Dessa forma não se é pego de surpresa pelas transformações que certamente ocorrem o tempo todo. Para isso é preciso se informar, acompanhar os noticiários. Às vezes uma notícia muda o panorama de uma empresa. A inteligência emocional e a preocupação em estar atento ao que acontece com o mercado e com o mundo são um dos segredos para uma atitude de vencedor”, afirma César Pancinha.

A entidade agradece a cada participante pela presença e pela doação dos alimentos e leite. Confira os produtos arrecadados: 63 kg de arroz, 40 litros de leite, 14 kg de feijão, 14 kg de macarrão, 10 kg de farinha de rosca, 10 kg de açúcar, 9 litros de óleo e 3 kg de farinha de trigo. Todos os alimentos foram doados à ONG Estação Vida que participou da Feira de Oportunidades, expondo o artesanato produzido pela instituição.

“Adorei participar da Feira de Oportunidades. Me senti integrada a outros segmentos e facilitou a divulgação dos produtos para um grande público. Gostei bastante da organização do local do evento. A equipe da CDL foi prestativa, tudo correu bem. Agradeço muito a vocês. Foi um bom incentivo para nosso crescimento.”

Zilma Rocha Costa Mundim, empresária

Compartilhe