fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Infraero publica edital para construção de Condomínio Logístico do Aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais

15 de janeiro de 2016

Apesar de ter sido anunciado para outubro, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou somente no último dia 18 de dezembro o edital para as obras de construção do Condomínio Logístico do Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato, em Minas Gerais. A abertura da licitação está marcada para o dia 28 de janeiro, em Brasília.

O empreendimento pretende aliar a infraestrutura de um aeroporto a uma infraestrutura dedicada a empresas que demandem um centro de distribuição ou que lidam com o recebimento e despacho de mercadorias, oferecendo serviços de apoio com a segurança, facilidades e economia de um condomínio fechado.

O condomínio, localizado dentro do sítio do Aeroporto de Uberlândia, terá 50 mil m². A empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do empreendimento. O edital prevê prazo contratual de 25 anos e preço mínimo mensal de R$ 40 mil, além de um preço fixo inicial de R$ 5 milhões.

“Nossa proposta é que o Centro Logístico de Uberlândia seja composto por galpões modulares flexíveis, cuja quantidade será definida pelo futuro concessionário, com áreas de apoio administrativo e operacional, além de áreas para manutenção de caminhões, movimentação de containers, restaurantes e demais instalações prediais e de segurança da edificação”, explica Francisco Nunes, superintendente de Negócios em Logística de Carga da Infraero.

 

Fonte: Site Infraestrutura Urbana

Compartilhe