Sistema CNDL

Notícias

Infraero publica edital para construção de Condomínio Logístico do Aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais

15 de janeiro de 2016

Apesar de ter sido anunciado para outubro, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou somente no último dia 18 de dezembro o edital para as obras de construção do Condomínio Logístico do Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato, em Minas Gerais. A abertura da licitação está marcada para o dia 28 de janeiro, em Brasília.

O empreendimento pretende aliar a infraestrutura de um aeroporto a uma infraestrutura dedicada a empresas que demandem um centro de distribuição ou que lidam com o recebimento e despacho de mercadorias, oferecendo serviços de apoio com a segurança, facilidades e economia de um condomínio fechado.

O condomínio, localizado dentro do sítio do Aeroporto de Uberlândia, terá 50 mil m². A empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do empreendimento. O edital prevê prazo contratual de 25 anos e preço mínimo mensal de R$ 40 mil, além de um preço fixo inicial de R$ 5 milhões.

“Nossa proposta é que o Centro Logístico de Uberlândia seja composto por galpões modulares flexíveis, cuja quantidade será definida pelo futuro concessionário, com áreas de apoio administrativo e operacional, além de áreas para manutenção de caminhões, movimentação de containers, restaurantes e demais instalações prediais e de segurança da edificação”, explica Francisco Nunes, superintendente de Negócios em Logística de Carga da Infraero.

Fonte: Site Infraestrutura Urbana