Sistema CNDL

Notícias

Homenagem ao Sindicato Rural de Uberlândia pelo Camaru 2013

11 de setembro de 2013

O Sindicato Rural foi homenageado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pela realização da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2013. Uma placa comemorativa, alusiva ao sucesso do evento, foi entregue pelo presidente da CDL, Celso Vilela Guimarães, ao presidente do Sindicato, Thiago Soares Fonseca. A reunião aconteceu no dia 10 de setembro, na sede da CDL, com a presença de diretores do Sindicato que fizeram parte da organização da feira, além de representantes da CDL.

A homenagem, segundo Celso Vilela, justifica-se pelo papel relevante que a área rural exerce junto ao desenvolvimento de Uberlândia injetando milhões de reais no comercio com a realização de eventos como o Camaru. “A feira fomenta o comércio, alavancando negócios ao trazer inovação, tecnologia e genética para Uberlândia”, afirmou. Celso destacou ainda que o setor agropecuário, além de ser altamente produtivo, tem compromisso com o desenvolvimento e com o varejo da cidade. “Com este ato pretendemos mostrar para outros segmentos da sociedade que, muito do que acontece em Uberlândia, é promovido por representantes da área rural”, explica.

Em sua participação na reunião, Thiago Fonseca apresentou os números do Camaru 2013 destacando a importância da exposição nos diversos setores do agronegócio como, por exemplo, no setor da produção leiteira. “Este ano tivemos durante o Camaru a quebra de cinco recordes nacionais em produção de leite”, revelou o presidente. Fonseca agradeceu ainda o envolvimento dos lojistas ligados à CDL no evento. “A relação de parceira entre as duas instituições nesta iniciativa engrandece o evento e colabora para que o Camaru volte para o cenário nacional das exposições agropecuárias”, concluiu.

Ao avaliar o desempenho da atual gestão do Sindicato, o representante da CDL citou o empenho dos diretores no intuito de provocar situações de negócios na cidade. Como exemplo de ações neste sentido, Celso Vilela mencionou também a promoção da Femec, feira de máquinas e equipamentos agrícolas, organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia no mês de março, que gera mais de R$ 130 milhões em movimentação econômica no município.

Camaru 2013 – A Exposição Agropecuária de Uberlândia é realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Este ano o evento comemora sua 50ª edição entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro apresentando ampla programação técnica com exposição de animais, torneios, julgamentos, leilões, cavalgada, rodeio profissional e ações educativas para jovens e crianças. A agenda de shows do evento terá cinco dias de portões abertos com artistas de renome nacional.

Compartilhe