Fundação CDL recebe selo Amigos da Cultura

A cerimônia marcou o lançamento do Calendário 2019 da Secretaria Municipal de Cultura.

28/12/18

A Fundação CDL teve a honra de receber ontem o selo Amigos da Cultura, um símbolo de reconhecimento da Prefeitura de Uberlândia para representantes da sociedade civil, entidades e instituições que fomentaram a cultura na cidade durante o ano.

A cerimônia, realizada no Auditório Cícero Diniz, também marcou o lançamento do Calendário 2019 da Secretaria Municipal de Cultura, que homenageia a fundadora do Conservatório Estadual, musicista precursora dos cursos de Música e Artes Plásticas no ensino superior em Uberlândia, Cora Pavan de Oliveira Capparelli.

A união entre o poder público e privado é fundamental para promover a democratização da cultura e estimular os talentos locais.

“Esse trabalho conjunto é para o benefício de todo o povo de Uberlândia, partindo do entendimento que a cultura é um bem de toda a sociedade, de forma democrática. Voltar a prestigiar aqueles que contribuíram com as manifestações artísticas no nosso município é uma forma não apenas de reconhecer, como também de fortalecer essas ações dentro dos nossos programas”, disse a secretária de Cultura, Mônica Debs.

Para Bânia Vieira Poli, gerente executiva da Fundação CDL, receber a homenagem indica que os esforços da entidade para contribuir com o crescimento do município estão alinhados e no caminho certo. “A Fundação CDL agradece e reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento cultural, social e empresarial da nossa gente. Muito gratos e felizes com a homenagem”, afirmou a executiva.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


CDL Convenções e Eventos

- Últimos eventos