Fundação CDL é reconhecida em Audiência Pública sobre Aprendizagem no Triângulo Mineiro

O encontro é um importante marco para reforçar a importância da Lei de Aprendizagem como um estímulo à formação profissional de jovens e a geração de empregos no país.

11/07/19

A Fundação CDL Uberlândia participou ontem da Audiência Pública sobre Aprendizagem no Triângulo Mineiro.

A cerimônia foi realizada pela Procuradoria do Trabalho em Uberlândia e as Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, em parceria com a Câmara Municipal da cidade.

O encontro é um importante marco para reforçar a importância da Lei de Aprendizagem como um estímulo à formação profissional de jovens e a geração de empregos no país.

Durante o evento, a Jovem Aprendiz da Fundação CDL, Giovanna Campos Martins, foi convidada para prestar o seu depoimento sobre como essa oportunidade foi fundamental para sua inserção no mercado de trabalho. “A Fundação CDL foi muito importante para meu desenvolvimento profissional. Foi a partir do trabalho realizado pela equipe da instituição, que aprendi como me portar em entrevistas, elaborar currículos, desenvolver oratória, entre outros ensinamentos que me levaram ao primeiro emprego. Eu me sinto muito realizada e sou grata pela oportunidade”, destacou a estudante.

Outra grande parceira da fundação que compartilhou sua experiência com esses jovens talentos foi a gestora de RH da empresa Autus, Narla Peixoto. “De 2016 até o momento, efetivamos 46 jovens aprendizes e 43 trabalham conosco até hoje. São pessoas que só agregam valor à nossa organização através do olhar diferente que eles levam para o negócio. Por outro lado, quando trazemos esses estudantes para dentro das empresas, formamos seres humanos melhores, pessoas que ajudam na renda familiar, cidadãos que contribuem para a sociedade. Estamos falando de futuro”.

Se sua empresa ainda não cumpre com essa legislação, conheça o Programa CDL Aprendiz aqui. As organizações interessadas pelo projeto já podem solicitar a inclusão pelo e-mail cdlaprendiz@fundacaocdl.org.br ou telefone 3239-3449. A partir de setembro haverá abertura de nova turma. Participe!

Quer receber notícias?

Cadastre-se


Formulário de solicitação


Pessoa FísicaPessoa Jurídica