fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Frente Parlamentar debate projetos para o setor de comércio e serviços

10 de fevereiro de 2017

No dia 08 de fevereiro, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) realizou um balanço das atividades de 2016 e discutiu as principais demandas e estratégias para 2017. Com a participação 21 deputados, além de representantes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) o encontro foi motivado para debater os projetos prioritários da Frente Parlamentar e três pleitos fundamentais para as entidades: modernização das leis trabalhistas, reforma da previdência e meios de pagamento.

O deputado federal e presidente da Frente CSE, Rogério Marinho, destacou a importância de modernizar as leis que regem o trabalho. Para Marinho, a aprovação do projeto de lei do trabalho intermitente, em fase final de tramitação no Congresso Nacional, é importante porque sinaliza a modernização da legislação trabalhista que já existe há quase 70 anos, quando o Brasil ainda era um País rural. “Uma série de atividades foram incorporadas à rotina do brasileiro nesse período. Há uma necessidade de modernização dessas leis urgentemente”, destacou.

Ainda de acordo com ele, o diálogo é fundamental para superar os obstáculos. “O mundo e as relações de trabalho mudaram. A proposta não é fragilizar o emprego, mas sim permitir o maior índice de empregabilidade”.

UNECS

Constituída em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Confira a lista dos parlamentares da Frente CSE presentes no encontro:

Alfredo Kaefer (PSL/PR)

Átila Lira (PSB/PI)

Beto Rosado (PP/RN)

Carlos Marun (PMDB/MS)

César Halum (PRB/TO)

Domingos Sávio (PSDB/MG)

Eduardo Cury (PSDB/SP)

Evandro Roman (PSD/PR)

Felipe Maia (DEM/RN)

Goulart (PSD/SP)

Herculano (PSD/SP)

Izalci Lucas (PSDB/DF)

João Campos (PRB/GO)

Jorge Corte Real (PTB/PE)

Luiz Nishimori (PR/PR)

Mauro Pereira (PMDB/RS)

Nelson Padovani (PSDB/PR)

Nilson Leitão (PSDB/MT)

Otávio Leite (PSDB/RJ)

Rogério Marinho (PSDB/RN)

Walter Ihoshi (PSD/SP)

Fonte: CNDL

Compartilhe