Sistema CNDL

Notícias

Formatura da 2ª turma do Crescer Aprendiz

18 de dezembro de 2015

Os 206 alunos atendidos pela rede Crescer Estação Cidadania receberam seus certificados de conclusão do programa no dia 11 de dezembro no Center Convention. Esta é a segunda turma do projeto Crescer Aprendiz, desenvolvido pela prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em parceria com a Fundação CDL.

O Crescer Aprendiz oferece formação profissional para adolescentes e jovens de 14 a 17 anos, evitando com que eles caiam na criminalidade, ou que fiquem na rua e contribuam com a evasão escolar. A iniciativa é desenvolvida nas unidades da Rede Crescer Estação Cidadania e Centro de Referência Assistência Social (CRAS).

No curso, os jovens aprenderam competências essenciais para o trabalho, liderança, postura, etiqueta empresarial, rotinas administrativas, capacitação comercial e empreendedorismo. O curso foi dividido em dois módulos, com carga horária de 160 horas, divididas em cinco meses. Durante o curso, os alunos receberam uniforme, pasta, squeeze, material didático e lanche, tudo custeado pela SEDEST.

*Com informações do site da Prefeitura de Uberlândia. 

Compartilhe