Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro

Cairo Júnior

Data: 26 a 29 de agosto de 2019 |19h as 22h | CH: 12 horas

Objetivo: Proporcionar conhecimentos necessários para a projeção, e controle do fluxo de caixa da empresa, tornando capaz de analisar, elaborar, diagnosticar, a estrutura de um fluxo de caixa e a necessidade de capital de giro.

• Visão sistêmica de Gestão
  • Conceito Básico de Finanças
  • Classificação dos Custos
  • Despesas Fixas e Variáveis
  • Calculo da Margem de contribuição
  • Ponto de Equilíbrio
  • Ambientes Macroeconômico e Microeconômico
  • Marketing e Mercado
  • Negociação com Fornecedores
  • Projeção e Calculo de Metas
  • Calculo da Necessidade capital de giro
  • Impactos do volume da necessidade de capital de giro
  • Custo de capital próprio e de Terceiro
  • Montagem do Fluxo de Caixa
  • Noção Contábil
  • Analise da Rentabilidade

Público Alvo: Micro e Pequeno empresário que possui dúvidas quanto ao deslocamento do dinheiro na empresa. Qualquer pessoa que pretenda empreender ou gerenciar uma empresa, profissional a procura de uma oportunidade em esclarecer dúvidas ou aprimorar o domínio sobre o tema.

Instrutor (a): Cairo Júnior – Fundador da Visão Étimos Consultoria, pós-graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, atua na área como consultor e professor desde 2010, possui mais de 8.500 horas de cursos e palestras que orbitam nas 3 grandes áreas administrativas: recursos humanos, marketing e finanças. Possui mais de 2.800 horas de consultoria administrativa financeira, com ênfase em viabilidade e gestão orçamentária. Durante este período foram mais de 900 pessoas capacitadas.