Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro

Cairo Júnior

Data: 18 a 21 de fevereiro |19h as 22h | CH: 12h

Objetivo: Proporcionar conhecimentos necessários para a projeção, e controle do fluxo de caixa da empresa, tornando capaz de analisar, elaborar, diagnosticar, a estrutura de um fluxo de caixa e a necessidade de capital de giro.

Visão sistêmica de Gestão
Conceito Básico de Finanças
Classificação dos Custos
Despesas Fixas e Variáveis
Calculo da Margem de contribuição
Ponto de Equilíbrio
Ambientes Macroeconômico e Microeconômico
Marketing e Mercado
Negociação com Fornecedores
Projeção e Calculo de Metas
Calculo da Necessidade capital de giro
Impactos do volume da necessidade de capital de giro
Custo de capital próprio e de Terceiro
Montagem do Fluxo de Caixa
Noção Contábil
Analise da Rentabilidade

Público Alvo: Micro e Pequeno empresário que possui dúvidas quanto ao deslocamento do dinheiro na empresa. Qualquer pessoa que pretenda empreender ou gerenciar uma empresa, profissional a procura de uma oportunidade em esclarecer dúvidas ou aprimorar o domínio sobre o tema.

Instrutor (a): Cairo Júnior – Fundador da Visão Étimos Consultoria, pós-graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, atua na área como consultor e professor desde 2010, possui mais de 8.500h de cursos e palestras que orbitam nas 3 grandes áreas administrativas, recursos humanos, marketing e finanças. Possui mais de 2.800h de consultoria administrativa financeira, com ênfase em viabilidade e gestão orçamentaria. Durante este período foram mais de 860 pessoas capacitadas em instituições como, SENAC e CDL e 36 empresas atendidas como HIPPOPIZZA, PUCKET e WTA MEDICINA DO TRABALHO, no ano de 2018, 133 pessoas capacitadas em 490h de cursos, e 5 empresas atendidas em aproximadamente 216h de serviço prestado.