A CDL Uberlândia participou na última terça-feira, 06, da cerimônia de entrega do prédio onde funcionava a tradicional Escola Estadual Enéas de Oliveira Guimarães, situada na praça Doutor Duarte, à Diocese de Uberlândia.
O espaço tombado como Patrimônio Histórico do Município foi cedido pelo Executivo, após passar por uma obra de restauro e revitalização, que por sua vez, foi aprovada pela Lei 14.139/2023 e contou com investimento de aproximadamente R$2 milhões.
O recurso foi aplicado na melhoria de instalações elétricas, reparos de forros, pisos, peças hidrossanitárias, serviços de alvenaria, restauro de esquadrias, pintura, entre outros.
O representante da Diocese, Dom Paulo Francisco de Machado, mencionou o desejo de realizar diversas ações, como a confecção de fraldas geriátricas a serem destinadas a enfermos carentes, dentro do Fraldão Social; a nova Central do Clube das Mães, o Programa de Acolhimento e intervenção social para famílias em vulnerabilidade – Casa de Escuta e a nova sede do Museu de Arte Sacra de Uberlândia, espaço de encontro, memória, cultura e história.
A CDL Uberlândia também contribui com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e social de nossa cidade, por meio da Fundação CDL, que possui ações educacionais no intuito de fomentar melhores condições de empregabilidade e competitividade empresarial.
A instituição não possui fins lucrativos e foi instituída há mais de 3 décadas, e desde então, vem promovendo a cidadania e igualdade de oportunidades, qualificação profissional, responsabilidade social e a construção de um futuro melhor para todos.
Para saber mais sobre as ações da Fundação CDL, acesse o site: para mais informações, acesse o site: https://cdludi.org.br/fundacao-cdl/