Entidades financeiras lançam propostas para estimular a economia em meio à crise do coronavírus

Essas ações são importantes incentivos para os setores econômicos e sociais nesse momento de crise.

17/03/20

Para minimizar o cenário negativo provocado pelo novo coronavírus sobre a economia brasileira, entidades financeiras lançaram propostas para estimular as atividades comerciais e contribuir com o equilíbrio financeiro do país.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, comprometeu-se a prorrogar por 60 dias, os vencimentos de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas dos bancos Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, para contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Já o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, disponibilizou três linhas de crédito com condições especiais para auxiliar empresas de todos os portes pertencentes ao setor de Saúde no estado. Serão disponibilizados recursos para capital de giro e investimentos para aquisição de matéria-prima para fabricação de produtos de alta demanda (máscaras, álcool em gel, lenços etc.), reforço de estoque, preparação de leitos, contratação de mão de obra temporária, entre outros. A CDL Uberlândia é conveniada para oferecer as linhas de credito junto ao BDMG. Procure nosso correspondente bancário.

Essas ações são importantes incentivos para os setores econômicos e sociais nesse momento de crise.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


Formulário de solicitação


Pessoa FísicaPessoa Jurídica