Nos últimos anos, muitos estudos foram feitos com o objetivo de entender a decisão de compra dos consumidores, haja vista que não há nada mais poderoso em vendas do que entender a mente do cliente. Esse estudo, denominado Neurovendas utiliza técnicas e tecnologias aplicadas que ajudam a desvendar os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que lideram as decisões de compra. Para tratar desse assunto, a doutora em Neurociências e palestrante, Andréa Vermont dará um curso sobre Neurovendas nos dias 17 e 18 de agosto, na CDL Uberlândia.
O curso, promovido pela Fundação CDL Uberlândia, visa preparar os participantes para utilizar as recentes descobertas da neurociência que influenciam no processo de compra do cérebro. O treinamento é voltado especialmente para as equipes de Vendas e Atendimento (todas as categorias), gestores e dirigentes de Vendas, agentes de Call Center e Telemarketing e empresários. Um método único que combina técnicas de Persuasão, Motivação, Psicologia e Neuromarketing!
De acordo com a doutora em Neurofilosofia, Andréa Vermont, o prazer da escolha, da tomada de decisão e do consumo está ligado diretamente a fatores biológicos que não são controlados pelo consumidor. “O cérebro decide a compra em até 500 milésimos de segundos antes que a pessoa tenha consciência do seu ato. Segundo as neurociências que estudam o comportamento a partir de imagens cerebrais, a compra se dá porque este ato ativa os centros de prazer do cérebro. Só de imaginar que vai comprar algo novo a quantidade de dopamina, um neurotransmissor, que faz a comunicação entre as células nervosas, no cérebro aumenta significativamente e circula pelas várias áreas do órgão, inclusive inunda o núcleo accumbens, a área responsável pelo prazer”, explica.
Andréa afirma ainda que empresas que decidem entender um pouco mais da biologia do consumo e como ela interfere diretamente no comportamento do consumidor têm um aumento rápido em seus resultados e uma ascensão em termos de share de mercado. “A biologia do consumo atua nos mecanismos humanos mais primitivos, aqueles que temos pouco conhecimento e pouco controle e isto nos leva ao consumo”, ressalta.
De acordo com a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli, o curso é voltado para empresários e vendedores e é propício haja vista que nada é mais urgente do que construir estratégias práticas que produzam resultados no dia a dia. “Com a Neurovendas é possível trabalhar o cérebro para que ele entenda como é a melhor maneira de abordar o cliente, como motivá-lo a comprar e como descobrir suas preferências”.
Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com a CDL pelos telefones (34) 3239-3459/ 3239-3511.