Sistema CNDL

Notícias

Conselho Municipal de Segurança Pública vai para os bairros

18 de março de 2014

Com a finalidade de buscar estratégias de combate à criminalidade, membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Uberlândia estarão mais próximos da comunidade. Esta é uma das ações deliberadas pelos 20 conselheiros no intuito de conhecer e pontuar os problemas de cada região da cidade. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (17) no bairro Luizote de Freitas, na Escola Estadual Professora Juvenília Ferreira.

A partir desses contatos, os conselheiros acreditam que possam auxiliar de maneira mais direta e rápida na solução de prováveis pontos de conflito que se transformam em questões de segurança pública.

O conselho tem por finalidade discutir todos os problemas de Segurança Pública do município, mas conhecer esses desajustes não é uma tarefa fácil. Por isso, foi deliberado que houvesse a aproximação com os moradores para que todos possam saber exatamente o que mais aflige a comunidade. As reuniões serão extraordinárias e a intenção é que ocorram periodicamente uma vez por mês, conforme deliberação do conselho. Na próxima semana, dia 24, será a vez da população do bairro São Jorge, às 19h, no Centro comunitário do Bairro São Jorge – Rua Bonifácio da Silva 493.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Compartilhe