A CDL Uberlândia continua atuando ativamente em busca de soluções que possam socorrer o ambiente de negócios durante a crise econômica gerada pela COVID-19.
O caos econômico vivenciado nos últimos meses teve um efeito devastador sobre as empresas que, funcionando de forma escalonada e sem faturamento, são obrigadas a reduzir significativamente a folha de funcionários, renegociar e assumir novas dívidas e até mesmo encerrar suas atividades.
Pensando em como recuperar parte desse incalculável prejuízo, a CDL Uberlândia enviou um ofício ao Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, reivindicando a reabertura, em caráter de exceção, de todo o comércio e serviços, sem cumprimento de escalas, nos dias 08 e 09, véspera do Dia das Mães.
Para evitar aglomerações na segunda principal data de vendas para o varejo, sugerimos a abertura responsável por horários diferenciados e o monitoramento pelo poder executivo para garantir o cumprimento das medidas preventivas de saúde, já comunicadas em várias circunstâncias pela entidade.
O Comitê não autorizou a abertura, por esse motivo, a recomendação é que as lojas devem respeitar os dias escalonados e as determinações municipais durante a data comemorativa.