Sistema CNDL

Notícias

Cliente CDL Mídia ganha novo portal

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 27% das micro e pequenas empresas do país ainda não vendem online.

5 de janeiro de 2023

As compras online já fazem parte da rotina do consumidor brasileiro. O mercado digital cresce de forma acelerada, principalmente nos últimos anos, impulsionado pelo contexto da pandemia.

Mesmo diante dessa nova realidade, muitos negócios ainda estão fora do radar digital.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 27% das micro e pequenas empresas do país ainda não vendem online. São mais de 5,3 milhões de empreendedores que desconhecem o potencial das redes sociais, sites ou aplicativos de vendas.

Estar offline em um universo acessado por 77% dos brasileiros é um ponto de atenção. Os dados acima reforçam a necessidade de digitalização dos pequenos negócios, que estão perdendo dinheiro, visibilidade e competitividade.

Nos últimos anos, a CDL tem investido forte em ações para impulsionar essa transformação e os avanços são significativos.

Para este ano, além das capacitações gratuitas, focadas no mercado digital e das soluções disponíveis para modernizar a vida do empresário, a entidade está ampliando os canais de comunicação do CDL MÍDIA.

Nos próximos meses, além da divulgação direcionada para as redes sociais, o associado filiado ao plano, ganhará uma página personalizada no portal WEBEMPRESAS.

O novo sistema integra a divulgação institucional do negócio, seus canais de contato e a possibilidade de liberação de cupons de desconto para clientes.

A plataforma possibilita a venda de serviços e produtos, e a CDL disponibilizará inicialmente os cursos profissionalizantes da Fundação CDL. Além disso, o sistema também será utilizado para a efetivação de inscrições em eventos realizados pela entidade.

Se sua empresa ainda não conquistou presença digital, entre em contato com nossa equipe de consultores e conheça mais sobre o CDL MÍDIA

 

Compartilhe