CDL Uberlândia reúne contadores e empresários para sanar dúvidas sobre a nova obrigatoriedade para emissão de NFC-e

O evento gratuito foi uma iniciativa da entidade em parceria com o Sindicato dos Contabilistas e visou sanar as principais dúvidas no que tange os aspectos legislativos para garantir a adequação das empresas locais.

05/07/19

Nesta manhã, recebemos no CDL Convenções e Eventos, cerca de 200 convidados, entre empresários e contadores da cidade, que buscavam esclarecimentos sobre a obrigatoriedade e o cronograma para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

O evento gratuito foi uma iniciativa da entidade em parceria com o Sindicato dos Contabilistas e visou sanar as principais dúvidas no que tange os aspectos legislativos para garantir a adequação das empresas locais.

Para conduzir o painel foram convidados o Doutor Esly Winder, que está à frente da Superintendência Regional da Fazenda em Uberlândia desde abril de 2015, o gestor da empresa de Automação Comercial Automax Balanças, credenciada junto à Receita Estadual como interventora de impressoras fiscais, Paulo Oliveira e o CEO da UpGestão, Vinícius Moura, especialista em sistemas de informação, gestão de projetos, análise de sistemas, liderança, marketing e gestão de tráfego.

Para mediar o debate, convidamos o diretor comercial da In Company Contabilidade, Rodrigo Almeida, que inicialmente realizou uma rodada de perguntas referentes aos temas propostos e, logo após, abriu espaço para questionamentos da plateia.

“Com essa mudança, o maior benefício para a contabilidade é, sem dúvidas, a redução de custos. Agora, podendo emitir a nota por qualquer equipamento de impressão, fica mais fácil, pois, antigamente, era necessária uma máquina específica para impressão. Além disso, como agora o serviço é eletrônico, a empresa arquiva de forma mais fácil. Não há necessidade de arquivar papeis, só os arquivos eletrônicos”, reforçou o CEO da UpGestão e parceiro da CDL Uberlândia, Vinicius Moura.

Segundo a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o evento permitiu compartilhar informações e sanar dúvidas dos participantes em relação às principais áreas que envolvem a operação e a emissão da nota fiscal eletrônica ao consumidor. “Os empresários e seus contadores podem planejar para se adequarem à nova exigência com antecedência, sem prejudicar a rotina diária ou os resultados da empresa”, afirmou a executiva.

Acompanhe as fotos desse encontro em nossa galeria aqui.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


Formulário de solicitação


Pessoa FísicaPessoa Jurídica