Quem nunca ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio? O fato é que para a obtenção do sucesso, o dito popular de quem não é visto, não é lembrado, deve ser levado mais a sério, em especial no mundo empresarial dos produtos e serviços. Com a chegada mais agressiva da onda digital, cada vez mais os consumidores buscam a internet como aliada para pesquisar o mercado e identificar as melhores ofertas. A proporção do e-commerce é ainda maior quando se fala em crescimento econômico. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no Brasil, em 2012, o setor faturou R$ 24 bilhões. Tendo em vista esse crescimento, na visão do presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela, os lojistas precisam se adaptar a era digital e ter em mente que e-commerce é o progresso da loja física e não apenas uma loja virtual. “É preciso entender que a internet é mais um canal de vendas e de divulgação de produtos e serviços para os lojistas, bem como as formas de preferência do cliente para fidelizá-lo. O que não é tarefa fácil, afinal, o poder está nas mãos do consumidor por meio de celulares, iPads, tablets, entre outros dispositivos eletrônicos”, disse Celso Vilela. Para ajudar os comerciantes a crescerem nesse quesito, a CDL Uberlândia lançou recentemente o Shopping Online, uma ferramenta exclusiva para as empresas associadas divulgarem sua marca, seus produtos e serviços. A Drogaria Teles contratou o novo projeto da CDL Uberlândia: o Shopping Online. O sócio da Drogaria Teles, Carlos Helli Teles disse que as vantagens ao contratar os serviços da CDL são os benefícios adquiridos, como a redução de custos, além de atualizações tanto dos proprietários quanto dos funcionários. Carlos Helli disse ainda que a iniciativa da CDL em criar o Shopping Online beneficia também o micro e pequeno comerciante que muitas vezes não possui acesso à tecnologia e aos benefícios da informática, sendo esta mais uma forma de estar em contato com o consumidor. No caso da Drogaria Teles , com a adesão ao Shopping Online da CDL, os consumidores poderão encontrar produtos de alta rotatividade, mas com preços diferenciados como fraldas descartáveis, alimentos infantis, produtos de higiene pessoal, sabonetes e cremes dentais, entre outros. Para a gerente executiva da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz que acompanhou de perto a criação do produto Shopping Online, a criação do site da empresa e a inclusão deste site no Shopping Online deve ser visto como um complemento do negócio e mais um canal de comunicação da empresa com seus consumidores.