A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e Fundação CDL realizarão no próximo dia 7 de julho, das 9h às 12h, na sede da CDL, um workshop para a abertura das inscrições dos projetos que serão avaliados e, posteriormente, julgados como aptos a receber o selo de reconhecimento sustentável, confiado pelo Projeto Empresa Cidadã. O evento será conduzido por membros da comissão julgadora e contempla o regulamento do Selo Empresa Cidadã.
Na comissão estão professores universitários e especialistas na área de responsabilidade social. Na ocasião, os interessados poderão tirar dúvidas para preenchimento das inscrições do projeto que iniciam em julho.
A coordenadora da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli disse que a novidade do projeto esse ano é que as inscrições podem ser feitas pelo site e não mais por preenchimento de fichas, como em 2013. “Nosso intuito é modernizar e facilitar o processo para que mais empresas e instituições participem. As inscrições podem ser feitas de 1º de julho a 15 de agosto. Haverá a consultoria dia 7 para sanar dúvidas”, disse Poli.
Requisitos
Para concorrer aos Selos, empresas e instituições do terceiro setor devem estar cumprindo com as obrigações fiscais e em conformidade com a legislação vigente. Um dos requisitos é que não se pode empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outra exigência é que a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.
Durante o processo de seleção será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes, ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.
Mais informações pelo site www.cdludi.org.br/empresacidada ou pelo telefone (34) 3239-3436.