Embora o período seja de recuperação econômica e contenção de gastos, os pais não serão esquecidos no próximo dia 08 de agosto. É o que aponta uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia entre os dias 21 e 22 de julho.
De acordo com o levantamento, 74% dos entrevistados pretendem ir às compras atrás do presente. Entre as opções mais procuradas estão: peças de vestuário (61%), calçados (18%), smartphones e outros eletrônicos (14%) e perfumaria (7%).
Embora os canais online tenham decolado em presença e faturamento durante a pandemia, 71% dos consumidores ainda preferem a experiência de compra das lojas físicas.
Com a redução do poder de consumo do brasileiro e as incertezas do cenário econômico, o ticket médio gasto será de até R$100, de acordo com 81% dos respondentes.
As datas afetivas, sobretudo agora, são de extrema importância para a retomada do comércio e serviços. Por isso é essencial investir em ações de marketing, tanto no ponto de vendas como nos canais digitais, oferecer descontos, parcelamentos, frete grátis e outras facilidades a fim de usar o apelo emocional a favor do seu negócio.
Confira o resultado da pesquisa: